3 mar 2012 - 14h02

Zagueiro Gabriel Marques é aguardado nos próximos dias

O zagueiro Gabriel Marques, de 23 anos, que estava no Nacional do Uruguai, deve ser anunciado em breve como novo reforço do Atlético para a temporada 2012. A imprensa uruguaia dá como certa a chegada do jogador ao Furacão, cuja contratação era especulada desde o fim do ano passado. De acordo com o site TenfielDigital.com, o zagueiro e lateral-direita deve desembarcar nos próximos dias no CT do Caju.

Carreira

Gabriel Marques de Andrade Pinto é mineiro de Pedro Leopoldo e também atua como lateral-direita e volante. Gabriel deu os primeiros passos no esporte na escolinha de futebol no Pedro Leopoldo Futebol Clube. Logo depois, como juvenil, foi para o Centro de Formação de Atletas Paulo Isidoro, em Belo Horizonte. O primeiro ano como júnior foi no Vespasiano Futebol Clube (da região metropolitana de Belo Horizonte). Depois, foi atuar nas categorias de base do Grêmio, onde ficou por dois anos. Teve ainda uma passagem rápida, já como profissional, pelo Campinas, de São Paulo, em 2009.

Chegou ao Uruguai em agosto de 2009, aos 21 anos, para jogar no River Plate. Foi lá que também atuou como volante. Seguiu no ano posterior ao Nacional, onde foi dirigido por Juan Ramón Carrasco, atual técnico do Atlético Paranaense.

No Nacional, foi campeão uruguaio em 2010/2011 e 2011/2012. Gabriel deve ser contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra definitiva. O empresário do jogador, Matías Pittini, declarou ao jornal Gazeta do Povo que Gabriel deve chegar em Curitiba entre domingo e segunda-feira.

Caso seja confirmado oficialmente pela diretoria do Atlético, Gabriel se junta ao meia Martín Ligüera, ao volante Renan Teixeira e ao atacante Léo como as caras novas no elenco para 2012. Ontem, a Furacao.com noticiou sobre a chegada do também zagueiro Rafael Schmitz, de 31 anos, que estava no futebol francês.

Acompanhe abaixo um vídeo com momentos do jogador:

Ficha técnica
Nome completo: Gabriel Marques de Andrade Pinto
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 03/04/1988
Local de nascimento: Pedro Leopoldo (MG)
Altura: 1,83m
Peso: 79kg
Clubes em que jogou: Grêmio, Campinas, River Plate (URU) e Nacional (URU)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…