O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2012 - 0h18

Patrimônio do Atlético

Comprometer o patrimônio do Atlético como garantia para o término das reformas no estádio é preocupante, sem dúvida nenhuma, mas considero mais grave ainda a falta de um projeto sólido que transforme todo este investimento agregado no estádio em ativo para o clube, aliado a um departamento de marketing absolutamente inoperante e preguiçoso.

Não consigo entender a vantagem de se disputar quatro jogos na ARENA da BAIXADA, em termos de divulgação do nome e marca Atlético Paranaense no cenário mundial, naming rights? Na Alemanha, em 2006, com clubes fortes igualmente ao Brasil, hoje 2011, alguém se lembra do nome de algum estádio ou Clube em que as partidas foram disputadas? Se o poder público se envolvesse e a infraestrutura ao redor do estádio tivessem melhoras talvez fosse interessante, mas o que esperar de um governador omisso, e de dois senadores, sendo que um de Londrina possa com a camisa do Corinthians e outro nunca chutou uma bola, preferiu ficar lendo Trotsky ao invés de usar chuteiras na infância.

Mas realmente o que mais me preocupa é o tal do marketing no Atlético, e não é apenas nesta gestão, os trabalhos se resumem a lançamentos de camisa novas a cada ano sendo que nem assim são explorados decentemente, porque não fazer um jantar com a venda da camisa casada e um desfile com os novos modelos? Patrocínio Máster, se não temos por enquanto porque não utilizar os de ocasiões por exemplo. Onde estão às novas modalidades de sócios, e quantos poderiam a vir depois da Arena pronta? Moro no MT, e tem gente que contribui com o seu clube( do Sul) sem ter nada em troca, entrada, voto e coisas assim, só pela questão de ajudar. Porque não criar ou novos Cardeais ou o Exercito Rubro Negro com um valor mais acessível. O que fazer para este pessoal se manter fiel a associação? Tem que ter atividades no clube e não simplesmente votar a cada 3 ou 4 anos, criar o batismo atleticano para as crianças dentro do campo em dia de jogos, visitas ao estádio, eventos no CT, diversão como modalidade de cobranças de pênaltis no intervalo dos jogos, sorteios enfim sei lá, tem tanto coisa, e só consultar um publicitário ou marqueteiro de verdade para ver as opções. Além dos jogos qual serão as condições oferecidas para outros eventos com shows e congressos por exemplo?

Enfim o que me preocupa mesmo e como transformar esta divida toda em pagamentos equacionáveis, o que fazer para transformar em ativos para o clube sem esquecer de que o maior ativo e maior patrimônio é a torcida ATLETICANA.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…