20 mar 2012 - 12h09

Encerrada primeira fase das obras

O clima estável dos últimos dias contribuiu enormemente e o Atlético encerrou a primeira fase das obras visando a Copa do Mundo 2014. Foram retiradas todas as cadeiras das arquibancadas, que receberão um modelo flexível, como dos assentos de cinema. Também houve a desinstalação de toda a cobertura, que será substituída por um teto retrátil, permitindo assim uma recepção melhor dos raios solares no gramado. As fotos atualizadas podem ser conferidas no portal ArenaCAP.

O segundo estágio das obras começa a ser implementado, com a construção de muros de arrimo para o segundo anel, do Setor Brasílio Itiberê, assim como fundações para este novo lance de arquibancadas. Além disso, haverá demolições para readequação do estádio, principalmente das criticadas torres (seis, no total) que causavam alguns “pontos cegos”.

Semana passada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a oneração do CT do Caju, a fim de garantir o financiamento para a consecução das obras. O desenrolar do processo burocrático é aguardado com ansiedade, já que a primeira parcela do empréstimo deve ser depositada nos cofres rubro-negros ainda no mês de abril. Tão logo seja confirmado o recebimento do numerário, estima-se que um ritmo ainda mais acelerado seja imprimido à obra. Caso o cronograma seja adiantado (a previsão inicial é de entrega em março de 2013) e a conclusão do estádio ocorra até dezembro de 2012, o Atlético corre por fora para sediar alguns jogos da Copa das Confederações, torneio-teste a ser realizado na metade do ano que vem.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…