20 mar 2012 - 9h27

Léo Fortunato é especulado pela imprensa

O zagueiro Léo Fortunato está sendo especulado pela imprensa como possível reforço do Furacão. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad em seu blog.

De acordo Reinaldo Pitta, empresário do atleta, realmente houve uma conversa com o Atlético. “Teve uma conversa, um boato forte, mas depois não recebi mais nada”, afirmou o agente. O Furacão não confirma o interesse no jogador.

Há algumas semanas, o defensor havia sido anunciado como reforço do Juventude, mas não se apresentou ao clube gaúcho por ter recebido uma proposta salarial três vezes maior de um clube paranaense.

Leonardo Fortunato dos Santos nasceu no Rio de Janeiro em 14 de março de 1983. Zagueiro destro, de 1.83m e 83kg, o atleta iniciou sua carreira no Madureira. Em seu segundo ano como profissional foi emprestado para o São Bento, do Maranhão, mas retornou para o clube que o formou na temporada seguinte.

No futebol carioca também atuou no Olaria e no Bangu. Em 2007, atuando novamente pelo Madureira, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Carioca. Seu bom desempenho o levou para o Cruzeiro. Na equipe mineira foi bicampeão estadual em 2008/2009. Em 2010 foi emprestado para o Braga, de Portugal. No ano passado jogou no Vitória-BA.

Caso a negociação seja fechada, Léo Fortunato será o segundo zagueiro que é contratado pelo Atlético nas últimas semanas. Antes, Rafael Schmitz havia acertado com o Rubro-Negro paranaense.

Ficha Técnica
Nome completo Leonardo Fortunato dos Santos
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 14/03/1983
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1.83m
Peso: 83 kg
Clubes em que jogou: Madureira, São Bento (MA), Olaria, Bangu, Cruzeiro (MG), Braga (Portugal) e Vitória (BA)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…