O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 mar 2012 - 21h04

O Sofrimento de Mário Celso Petraglia!

Mário Celso Petraglia deve mesmo, sem dúvida, estar arrependido de ter voltado à Presidência do Atlético. Empresário e dirigente de visão inigualável no paupérrimo futebol paranaense, vê-se agora isolado na concretização de um sonho que tecnicamente só seria possível em um grande centro do cenário futebolístico nacional.

Comecemos então pelos seus inimigos e por extensão, do Estado do Paraná, da cidade de Curitiba e do Atlético: Airton Cordeiro, o asqueroso locutor, é o símbolo maior de uma imprensa absolutamente parcial, covarde, despreparada, rançosa, raivosa e tendenciosa. A luta dessa imprensa de má qualidade, parecer estar direcionada para a ‘defesa’ dos interesses de um único clube, no caso o atrasado Coritiba, que invejoso e inconformado com o gigantesco salto de qualidade que seu maior rival irá obter graças à ação visionária de Petraglia, trava um verdadeira cruzada para a derrocada da Copa do Mundo por aqui.

A autofagia desses idiotas travestidos de jornalistas é tão violenta que chega às raias da loucura, pois pouco se importam com todos os prejuízos que Curitiba e o Estado do Paraná iriam ter caso a Copa por aqui naufragasse de vez. Bilhões de reais seriam perdidos pela ausência do PAC da Copa que gerariam não só empregos, mas investimentos em infra-estrutura, obras, hotelaria, comércio, turismo, propaganda mundial de uma cidade modelo como Curitiba, além de uma infinidade de coberturas jornalísticas nunca dantes experimentadas por essa mesma imprensa rastaquera de mente estreita, acostumada a pequenos arroubos de felicidade ao cobrirem um campeonatinho estadual mixuruca.

Pois bem! Mário Celso Petraglia trouxe a Copa para Curitiba e ofereceu a Arena como a solução mais barata de todas para os estádios construídos pelas cidades sedes. Uma economia gigantesca para o Poder Público e um retorno extraordinário para o próprio Estado e para a cidade de Curitiba. Pronto! Isso foi o suficiente para que seus invejosos detratores começassem uma verdadeira ‘guerra santa’ contra ele e contra o Atlético. É acusação baixa e sem nenhuma defesa por todos os lados, mesmo as pequenas bobagens como essa do Mario Celso Cunha em 2010. Tudo é transformado em ‘drama’, em um ‘problemão insolúvel’, caso de ‘repensar a Copa’ por essas bandas atrasadas e imerecedora dos investimentos que podem vir. Então Petraglia deve mesmo estar de saco cheio dessa gentinha desqualificada, que só pensa com as cores verdes sufocadas em sua própria incompetência para crescer e não nos benefícios que possam obter com o maior evento esportivo do planeta.

É, meu caro Petraglia, deve ser duro aguentar tantos detratores sem direito de defesa. Os jornalecos e transaméricas da vida lhe batem de cinta sem que nenhum, mas nenhum mesmo, jornalista o defenda, mesmo que de leve. Não, todos só querem bater e bater sem piedade. Nenhum argumento em seu benefício serve. Nenhum detrator enxerga nada de bom em seu projeto. Enxergam apenas que o Atlético vai se beneficiar com a construção de uma Arena padrão FIFA, só. E isso eles não aguentam. Seu sucesso e seu projeto incomodam essa gente desprovida de cultura, competência e bom senso. E sua forte personalidade joga contra você também. Eu até entendo sua fúria, pois mediocridade e burrice demais não dá para aguentar, enfurece, desanima. E você sofre muito com os imbecis e vai sofrer mais ainda, pois o mundo está repleto deles. É como diz o velho ditado: a mãe dos imbecis está permanentemente PRENHE!

Tenho apenas um reparo a fazer, meu caro Presidente. O Atlético continua sendo um time de futebol. Amado fanaticamente por seus verdadeiros torcedores. Sei de suas razões em trazer uma comissão técnica estrangeira para dirigir a equipe, pois o Brasil está cheio de treinadores ratazanas e incompetentes do nível de um Renato Gaúcho ou da pobreza técnica de um Antonio Lopes, um Geninho, um Vadão e são muito caros. Então a quem recorrer? Mas tudo tem um limite, Presidente. Sua única falha é não entender muito de futebol. Pois então corrija isso Presidente! O Atlético hoje está repleto de pernas-de-pau em todas as posições e não pense que só os que vieram de fora o são. Não, são muitos os nossos garotos que não possuem qualquer predicado técnico para vestir a camisa rubro-negra. Ouça mais a torcida e vá mais aos treinos e aos jogos. Não tape o sol com a peneira. Assim certamente aprenderá mais sobre o que move de fato o Atlético. E se for o caso, dispense logo de uma vez o professor Pardal uruguaio e contrate outros estrangeiros. Só não deixe a coisa degringolar no futebol, pois embora seu projeto seja algo grandioso e extraordinário e que sempre apoiarei,
a torcida não irá lhe perdoar uma nova derrocada e todo o sonho poderá ruir. O sucesso do time poderá ser sua alavanca maior contra os detratores de plantão. Não abandone o futebol. Tenha mais paciência, não desista. Os seus detratores iriam adorar. No mais, parabéns pela sua estoica luta contra os inimigos de pensamento curto e mente estreita. A história ainda lhe dará o devido valor.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…