26 mar 2012 - 10h02

Atlético comemora 88 anos de fundação

Hoje é dia de festa! Neste 26 de março de 2012, o Clube Atlético Paranaense comemora 88 anos de sua fundação. O Atlético surgiu a partir da união das duas maiores forças do estado, Internacional e América. Ao regrassarem para suas origens, os alvirrubros do América formaram com os alvinegros do Internacional o maior clube da história do futebol paranaense.

Ao longo das últimas décadas, o Atlético passou por momentos diferentes. Viveu o auge de grandes times, passou por maus bocados com dificuldades financeiras, e voltou a ocupar um lugar de destaque no futebol nacional, alçando vôos mais altos. Mas uma coisa não mudou: a paixão dos atleticanos pelo seu clube. Muitos deles já não estão mais entre nós, mas certamente ainda seguem o Rubro-Negro de outra dimensão.

A atual nação atleticana, formada por mais de um milhão de fanáticos, tem muito do que se orgulhar. O Atlético é hoje sinônimo de modernidade no futebol brasileiro. Conquistou o título brasileiro de 2001, chegou ao vice-campeonato três anos depois e protagonizou duas campanhas excepcionais em torneios intercontinentais. Além disso, possui uma das estruturas mais sólidas das Américas.

Por isso, hoje é dia de vestir vermelho e preto. Mostre a sua paixão e homenageie o Furacão em seu aniversário. Parabéns, torcedor atleticano!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…