4 abr 2012 - 20h56

Paraná não quer mais alugar a Vila para a Série B

O Paraná Clube não vai mais negociar o aluguel do Estádio Durival Britto e Silva ao Atlético para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada há instantes pela rádio Banda B.

De acordo com a diretoria paranista, a postura do presidente atleticano Mário Celso Petraglia com relação ao assunto teria desrespeitado o clube tricolor. Nesta quarta-feira (03), Petraglia fez um discurso aos vereadores na Câmara Municipal de Curitiba e suas declarações teriam desagradado os dirigentes paranistas, como o “alto valor cobrado pelo aluguel”.

“O Paraná tomou a decisão de não negociar mais o seu estádio com o Atlético e sugerimos que eles procurem outro local”, afirmou o superintendente Celso Bittencourt.

Nas últimas semanas, as duas diretorias estavam negociando o aluguel da Vila Capanema também para os jogos do Furacão na Série B. O Atlético continua disputando no estádio os jogos pelo Campeonato Paranaense.

O Atlético ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Entenda o caso

Com a Arena da Baixada em obras para a Copa do Mundo 2014, o Atlético mandou seu primeiro jogo na temporada 2012 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, quando jogou contra o Londrina. Antes disso, a diretoria atleticana tentou negociar com o Paraná Clube para jogar na Vila Capanema, mas os clubes não chegaram a um acordo.

No começo do ano, o Rubro-Negro havia pedido à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para atuar no Couto Pereira, mas o Coritiba se recusou a alugar o estádio. Mesmo a FPF entrando na Justiça para obrigar o empréstimo, o alviverde conseguiu um mandado de garantia e evitou a situação.

Em seguida, o Atlético mandou alguns jogos no Estádio Janguito Malucelli, mas problemas com a segurança pelos pedestres e o caos no trânsito em dias de jogos do Atlético fizeram com que o clube deixasse de jogar no local de propriedade do Corinthians Paranaense. Com a proximidade do Atletiba, realizado na Quarta-Feira de Cinzas, Atlético e Paraná chegaram a um acordo para que o primeiro pudesse mandar o restante de seus jogos do Campeonato Paranaense, no valor de R$ 50 mil por jogo.

Porém, o Atlético ainda tentava o empréstimo do Couto Pereira para a disputa da Copa do Brasil e da Série B. Enquanto isso, o Coritiba continuou afirmando que não cederia o estádio e o Atlético solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um prazo maior para definir o local do mando de seus jogos para a Série B. Sem acordo, dirigentes atleticanos e tricolores voltaram a se reunir para definir o local da disputa dos jogos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…