13 abr 2012 - 16h02

Guerrón já é o 2º maior artilheiro do CAP na Copa do Brasil

O atacante Guerrón tem dado show com a camisa do Atlético. Artilheiro da equipe em 2012, o jogador fez mais quatro tentos na partida diante do Criciúma, o que decretou a classificação do Furacão para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, se tornou também, o segundo maior artilheiro da equipe na história da competição, com 9 gols, ficando atrás apenas do eterno ídolo da torcida, Paulo Rink, que tem 12. Apesar da proximidade da marca histórica, o equatoriano quer se concentrar em ajudar a equipe a continuar avançando no torneio nacional e também assumir a liderança do Campeonato Paranaense.

“É uma marca muito importante. Fico orgulhoso por ter alcançado um número tão bom de gols nessa temporada, especialmente num torneio tão difícil como a Copa do Brasil. Temos feito uma campanha e, hoje (quinta-feira) vencemos uma equipe forte, que será nosso adversário também no Brasileiro desse ano e espero que a equipe possa continuar nessa crescente. Mas o mais importante, no momento, mais até do que os gols, é poder ajudar a equipe. Nosso grupo está se entendendo muito bem em campo. A bola está chegando aos atacantes e também aos meias que sobem para apoiar. Com isso, todos têm tido chances de finalizar. Graças a Deus, hoje tive a oportunidade de fazer quatro, um passe para gol e, ainda assim, acredito que poderia ter feito mais” , comentou o camisa 7.

Para tentar se aproximar ainda mais de Paulo Rink, Guerrón aguarda o confronto decisivo entre Cruzeiro e Chapecoense, na próxima semana. O jogo definirá o adversário do Furacão nas oitavas de final. Entretanto, o equatoriano não escolhe adversário: “Quem vier nas oitavas de final será pedreira, independente do time que se classifique. A Chapecoense é atual campeã estadual, tem uma equipe difícil de ser batida. Já o Cruzeiro é um time que dispensa comentários, pela sua história no torneio e por ser um dos grandes do Brasil. Antes de pensarmos no próximo confronto, porém, ainda temos compromissos importantes pelo estadual e precisamos nos focar”, ponderou o atacante.

No próximo domingo, o vice-líder Atlético volta a campo pelo Campeonato Paranaense. A equipe enfrentará o Arapongas, no Durival de Brito, às 18h30. O Furacão está a quatro pontos do primeiro colocado, Coritiba.

Confira abaixo os gols marcados pelos maiores artilheiros do clube na competição:

Paulo Rink – 12 gols
Guerrón – 9 gols
Lucas – 9 gols
Oséas e Adriano Gabiru – 6 gols
Dênis Marques – 5 gols

Fonte: Francismelo Assessoria de Imprensa



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…