24 abr 2012 - 18h49

Fernandão e Diego Sacoman são especulados pela imprensa

O Atlético está atrás de dois jogadores para reforçar o elenco para a sequência da temporada 2012. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, os alvos seriam o atacante Fernandão e o zagueiro Diego Sacoman, que atualmente defendem o Palmeiras e a Ponte Preta, respectivamente.

Fernandão

José Fernando Viana de Santana, ou simplesmente Fernandão, nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1987. Tem 1.92m, 85 kg e é destro. Centroavante de área, Fernandão iniciou tarde no futebol, já quando tinha 19 anos. Seu começo foi no América (RJ). Em seu segundo ano de profissional, foi para a Tombense de Minas, onde obteve sucesso. Marcou 28 gols em 49 partidas disputadas. Chamou a atenção do Flamengo, mas quase não teve oportunidades na equipe carioca.

Tentou a sorte no exterior e foi para o futebol de Israel, mas retornou ao Volta Redonda, em 2009. No Rio ainda atuou pelo Macaé, após seguir para o Paysandu. No ano de 2011, novamente no futebol mineiro, mas dessa vez jogando no Democrata. Novamente fez gols e rumou para o Guarani. Na equipe de Campinas chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou.

Após um início bom na equipe paulista, caiu de rendimento e não deve permanecer. O Furacão disputa sua contratação com o Atlético Goianiense.

Diego Sacoman

Diego Alessandro Aparecido Sacoman Silva nasceu em 15 de dezembro de 1986 na cidade de Guarulhos. Tem 1.85m, 85 kg e é canhoto. Começou sua carreira nas divisões de base do Corinthians, mas nunca conseguiu grande destaque. Acabou emprestado para o Guarani e Ceará. Na equipe nordestina atuou por duas temporadas e chegou a enfrentar o Atlético. Atualmente defende a Ponte Preta, mas tem contrato com a equipe do Parque São Jorge até 1º de maio. Seu empréstimo com a equipe ponte-pretana vai até o final do Campeonato Paulista.

Diego se enquadra no perfil de jogadores que o treinador Carrasco gosta. Além de zagueiro, também pode atuar como volante ou lateral-esquerdo.

Oficialmente, o Rubro-Negro paranaense ainda não confirma o interesse nos atletas.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…