24 abr 2012 - 19h15

Furacão contrata jovem revelação do Trieste

O Atlético contratou o goleiro Lucas Covolan, que está prestes a completar 21 anos. O arqueiro começou sua carreira nas divisões de base da equipe do Trieste e, quando tinha 18 anos, foi atuar no Vasco da Gama.

Na equipe carioca, o jovem arqueiro chegou a ser convocado pelo técnico Rogério Lourenço para a Seleção Brasileira Sub-19 que disputou o Torneio de Seleções Sub-20, em Punta del Este, no Uruguai. O torneio teve a participação de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai e foi realizado de 6 a 12 de janeiro de 2010.

Também em 2010, o jovem fez parte da equipe que foi campeã estadual de juniores e chegou a treinar um período com a equipe principal cruz maltina, sob a supervisão de Carlos Germano.

Lucas Covolan Cavagnari nasceu no dia 6 de junho de 1991 e tinha contrato profissional com o Vasco até agosto de 2012. No clube carioca, o goleiro disputou quatro partidas, nas quais sofreu seis gols, sendo titular três vezes e reserva em nove.

O vínculo com o Atlético, publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta terça-feira, vai até 31 de março de 2015. Em um primeiro momento, Lucas deverá atuar pela equipe Sub-23.

Acompanhe abaixo um vídeo com os melhores momentos do arqueiro:

Ficha Técnica

Nome completo: Lucas Covolan Cavagnari
Posição: goleiro
Data de nascimento: 06/06/1991
Altura: 1.93m
Clubes em que jogou: Trieste (PR) e Vasco da Gama



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…