30 abr 2012 - 16h20

Fernandão: “O Atlético está apostando em mim”

Após ser liberado pelo Palmeiras na manhã desta segunda-feira (30), o atacante Fernandão já fala como jogador do Atlético. Embora a negociação não tenha sido confirmada oficialmente pelo clube, o atleta afirmou ao LANCE! que está praticamente tudo certo. O jogador, que está com a família no Rio de Janeiro, irá encontrar seu empresário ainda hoje para assinar o contrato com o Furacão.

“Vai ser um contrato mais longo. Vai ser bom, o Atlético está apostando em mim, me dando tranquilidade para trabalhar”, afirmou o jogador ao LANCE!

No Palmeiras, Fernandão marcou cinco gols em 27 partidas e tinha contrato até o dia 7 de maio, que acabou não sendo renovado. Seus direitos econômicos pertencem ao Tombense.

Perguntado sobre um possível confronto entre sua ex-equipe contra o Atlético, que podem se encontrar na Copa do Brasil se superarem seus adversários (Paraná e Cruzeiro, respectivamente), Fernandão voltou a falar já como atleta do Rubro-Negro. “Infelizmente, não vou poder jogar. Queria muito, mas vou ficar na torcida pelo Atlético, que é o time que preciso honrar”, ao portal.

Fernandão enfrentou o Atlético quando atuava pelo Flamengo, em 2008, na Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já em 2011, ele jogou contra o Rubro-Negro atuando pelo Palmeiras, no empate na Baixada em 2 a 2 e foi o autor do segundo gol da equipe alviverde.

Por já ter atuado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, Fernandão só poderá estar em campo pelo Campeonato Brasileiro.

Carreira

José Fernando Viana de Santana, ou simplesmente Fernandão, nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1987. Tem 1.92m, 85 kg e é destro. Centroavante de área, Fernandão iniciou tarde no futebol, já quando tinha 19 anos. Seu começo foi no América (RJ). Em seu segundo ano de profissional, foi para a Tombense de Minas, onde obteve sucesso. Marcou 28 gols em 49 partidas disputadas. Chamou a atenção do Flamengo, mas quase não teve oportunidades na equipe carioca.

Tentou a sorte no exterior e foi para o futebol de Israel, mas retornou ao Volta Redonda, em 2009. No Rio ainda atuou pelo Macaé, após seguir para o Paysandu. No ano de 2011, novamente no futebol mineiro, mas dessa vez jogando no Democrata. Novamente fez gols e rumou para o Guarani. Na equipe de Campinas chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou.

Ficha Técnica

Nome completo: José Fernando Viana de Santana
Posição: atacante
Nascimento: 27/03/1987
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1.92m
Peso: 85kg
Clubes por onde passou: América (RJ), Tombense (MG), Flamengo, Maccabi Haifa (ISR), Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata (MG), Guarani e Palmeiras.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…