O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2012 - 0h47

Reforçando-se ou enfraquecendo-se?

Anuncia-se, ou pelo menos, especula-se ‘à boca pequena’ como escreveria o estimado e velho Boluca, o centroavante Fernandão (Palmeiras) e o zagueiro de área Diego Sacoman (Ponte Preta).

O primeiro é de nível técnico inferior ao Nieto que já fáz parte do elenco mas escanteado (com o Carrasco só jogou dois meios tempo como ponteiro direito fixo,uma das muitas aberrações do verdugo inventor).

Sacoman é técnicamente mais fraco que Gustavo que foi para a Ponte para ser titular no Brasileirão conforme Gilson Kleina. Curiosamente, Diego Sacoman estaria vindo da mesma Ponte Preta onde é reserva.

No Atlético dos últimos anos é assim. Via de regra quando se anuncia reforço na realidade está se enfraquecendo.

Tomemos exemplo a posição de lateral direita. Terminamos o ano com o Wagner Diniz de titular. Não renovamos com ele e trouxemos Adriano e posteriormente Gabriel Marques (manifestamente inferiores), sem falar nas improvizações dos canhotos.

Agora cogita-se Thiago Gasparino do São Bernardo e Iago Poxoréu do Paissando. Serão eles pelo menos de igual nível ao W.Diniz? Eu me permito antecipar que não.

Se bem que para a lateral direita não devíamos e não devemos contratar ninguém pois a solução está em casa, nos juniores, com Renato e Léo Rocha. Mas aí interesses outros e não os do Atlético se soprepõe – vide meu texto anterior ‘Estágio Virtual’.

Ainda sobre Wagner Diniz interessante observar que mencionado atleta permaneceu tres anos no elenco,ora titular, ora reserva. Nesse tempo, o Clube contratou uma dezena de laterais Edilson, Pimentel, Lisa, Wendel, Granja, Rômulo… – nenhum do nível de Diniz (sempre nos enfraquecendo). Talvez Rômulo que veio do Cruzeiro ano passado mas, por essas coisas inexplicáveis com cláusula de que se surgisse uma proposta do exterior seu vínculo com o Atlético estaria automaticamente resolvido e sem qualquer indenização. O que aconteceu.

Quando vendemos o Nei ao Inter e trouxemos o W.Diniz nos enfraquecemos. E a cada contratação subsequente para a posição mais nos enfraqueciamos. Tanto que Diniz encerrou seu contrato como titular.

Nas demais posições pode-se dizer que aconteceu o mesmo, é só puxar pela memória. A medida que contratavamos para substituir quem saía, nos enfraqueciamos.

Há exceções, claro. O Kleberson era para ser um grande reforço. Era para ser. Observamos que referido atleta está jogando bem no Fla e fazendo belos gols de fora da área, mesmo o Flamengo estando mal. Mas Kleberson aqui nada jogou. Ou porque não quiz ou porque foi induzido conforme ‘sussurrou-se nos bastidores’ tornando ao vocabulário da ‘Súmula’ do velho Boluca – ou da ‘Hora da Bola’ da saudosa Rádio Marumbi.

E a crer pelas últimas contratações e pelas que se especula … – nada mudou. Continuamos a nos enfraquecer.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…