3 maio 2012 - 14h38

Evandro Rogério Roman apita o clássico

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) sorteou há instantes o trio de arbitragem responsável para comandar o clássico entre Atlético e Coritiba, no próximo domingo na Vila Capanema. A primeira partida da final do campeonato será apitada por Evandro Rogério Roman, que teve atuação desastrosa invalidando um gol olímpico marcado pelo Londrina diante do Coritiba. Ele será auxiliado por José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido de Souza.

Além de Roman, outros três árbitros estiveram cotados no sorteio: Edivaldo Elias da Silva, Heber Roberto Lopes e Adriano Milczvski.

Durante as últimas semanas, o Atlético enviou ofício à FPF solicitando a escalação de árbitros de fora do Estado, vide os erros cometidos durante todo o Estadual 2012, seja prejudicando o Furacão ou favorecendo o rival.

Além do ofício, o Atlético ainda publicou uma espécie de dossiê com os jogos do Coritiba em que aconteceram lances polêmicos. Nada menos do que 12 jogos foram elencados pelo Conselho Deliberativo do Atlético, incluindo os dois clássicos contra o rival.

Regulamento

Atlético e Coritiba disputarão o título do Campeonato Paranaense 2012 nos próximos domingos. Serão realizadas duas partidas entre os dois campões dos turnos. Confira o que diz o regulamento da competição sobre a final:

Art. 7º – O CLUBE campeão do primeiro turno disputará, com o CLUBE campeão do segundo turno, o título de campeão do CAMPEONATO em duas partidas finais.

§1º – Os CLUBES finalistas iniciam as partidas com pontos zerados.

§2º – O mando de campo da segunda partida final será do CLUBE com maior somatório de pontos ganhos em ambos os turnos, restando o mando da primeira partida final ao outro finalista.

§3º – Ao final da segunda partida, se os CLUBES finalistas obtiverem o mesmo número de pontos, independentemente do saldo de gols, a decisão será pela cobrança de penalidades máximas, na forma prevista no Regulamento Geral das Competições da FPF.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…