9 maio 2012 - 23h47

Os gringos resolvem!

O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em Sete Lagoas e se classificou para as quartas-de-finais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras. Os gols atleticanos foram marcados pelos “gringos” Guerrón, artilheiro da Copa do Brasil, e Ligüera.

Com a ausência de Paulo Baier, o Atlético iniciou o jogo com Zezinho no meio de campo. Outra novidade foi a presença de Renan Teixeira. Dessa forma, o técnico Ramon Carrasco deixou de utilizar seu tradicional esquema 4-3-3 para usar o esquema 4-4-2. A partida começou a ser disputada de forma muito aberta, com o Atlético explorando bastante os contra-ataques. E foi dessa forma que o Atlético abriu o placar aos 26 minutos. Ligüera deu lindo passe para Guerrón marcar na saída do goleiro Fábio. O jogo poderia ficar mais tranquilo para o Furacão quando Roger, ao simular um pênalti, recebeu o segundo amarelo aos 35 minutos e foi expulso. Entretanto, Patrick cometeu uma penalidade infantil em Wellington Paulista quatro minutos após a expulsão. Ele mesmo cobrou e decretou o empate e o placar da primeira etapa.

O Furacão começou a segunda etapa com a mesma estratégia da etapa inicial: buscar o contra-ataque. E aos 14 minutos, numa bela jogada de Guerrón, o equatoriano retribuiu o passe de Liguera no primeiro gol e deixou o uruguaio bem posicionado para marcar o segundo gol atleticano. Com a classificação muito bem encaminhada, o Atlético jogou o restante da partida com inteligência, sem permitir que o Cruzeiro assustasse. Bruno Mineiro e Guerrón ainde tiveram boas oportunidades para aumentar o placar. Nova vitória atleticana sobre o Cruzeiro.

As atenções do elenco e da torcida rubro-negra se voltam agora para o Atletiba que decidirá o Campeonato Paranaense no próximo domingo, no Couto Pereira.

%ficha=906%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…