15 maio 2012 - 0h05

Pra quebrar a maldição!

O Atlético entra em campo amanhã, às 19h30, disposto a quebrar um tabu. Após conseguir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, o Furacão tentará, pela primeira vez, chegar às semi-finais da competição. Para isso, o Rubro-Negro terá que superar, além do Palmeiras, rival em sua sétima disputa nessa fase do torneio, uma “maldição” que impede o time de avançar para a próxima etapa.

O confronto é repetição da campanha em que o Atlético, pela primeira vez, chegou nas quartas-de-final. Em 1992, o Furacão seria eliminado com duas derrotas: perdeu por 3 a 1 em São Paulo e por 1 a 0 em Curitiba. Outro clube paulista, o Corinthians, foi algoz nesta fase em 1997 e em 2002. Os cariocas Botafogo, Fluminense e Vasco foram os responsáveis pelas demais eliminações.

Outra “estranha” repetição aconteceu nas três últimas vezes em que o Atlético disputou as quartas-de-final. Em 2011, 2007 e 2002, o Furacão foi derrotado pela equipe que viria a levantar o caneco daquele ano: Vasco, Fluminense e Corinthians, respectivamente. Dessa vez, para quebrar a escrita, o Atlético conta com a experiência ganha na competição: é a primeira vez que o Furacão chega a esta fase do torneio pelo segundo ano consecutivo.

Vitória em casa

Apenas em um dos seis confrontos o Atlético conseguiu vencer em casa, justamente na ocasião em que ficou mais perto da vaga. Em 1999, o Furacão perdeu por 2 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro mas venceu pelo mesmo placar em Curitiba. Na decisão por pênaltis, porém, os cariocas passaram acertando quatro cobranças, contra apenas uma paranaense.

Para quebrar a maldição, o Rubro-Negro conta com o apoio da torcida, até por que, nos três últimos confrontos, o Furacão conseguiu segurar um empate na casa do adversário: 2 a 2 com o Vasco, 1 a 1 com Fluminense e 0 a 0 com o Corinthians. Os sócios do clube já podem habilitar seus smartcards para o jogo e os atleticanos que não fazem parte do quadro associativo já podem comprar seus ingressos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…