24 maio 2012 - 16h41

Após eliminação, Petraglia rebate críticas e promete acesso

No dia seguinte à eliminação do Atlético na Copa do Brasil 2012, o presidente Mario Celso Petraglia fez uma análise do atual momento do clube, rebateu as críticas de alguns torcedores, prometeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a conclusão da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O veículo escolhido pelo presidente para o “balanço” foi o Twitter. Foram mais de 20 mensagens publicadas na conta pessoal do dirigente.

“O futebol não é uma ciência exata, vejam os últimos resultados dos grandes campeonatos, loucura total os resultados…”, observou. “Quem analisar os quatro meses da atual administração e disser que estamos em baixa ou é cego ou louco”, completou.

Petraglia lembrou que a temporada atual é de retomada e exige determinados sacrifícios dos atleticanos, especialmente porque a Arena está em obras. “Em 2012, ano de grandes sacrifícios, temos que ter consciência do que podemos e faremos. Estamos jogando fora da Arena!”, destacou. “Nosso planejamento foi elaborado para o Brasileiro, não para vencermos a Copa do Brasil neste ano de 2012, loucura pensar! Nossa promessa está em pé: subirmos para a 1ª divisão e concluirmos a ArenaCopa2014. O resto seria lucro adicional!”, afirmou.

O presidente disse que aceita cobranças, mas cobrou razoabilidade das críticas. “Estas cobranças e exigências paranormais ou são de coxas enrustidos ou da oposição falaciana fracassada últimos três anos”, escreveu, destacando que seria preciso ser “mágico” para ganhar tudo em quatro meses tendo recebido um “clube em sucatas”. “Toda revolução leva um tempo. Faremos maior que a de 1995, porém, paciência; não somos mágicos, somos humanos!”, concluiu.

Na visão de Petraglia, o time do Atlético ainda está em formação e em alta. Com o retorno para a Série A do Brasileiro, em 2013, a equipe estará à altura das ambições. “Estamos reforçando, fiquem tranquilos, nosso time deste ano será a base para a 1ª em 2013, podem acreditar”, assegurou, revelando que também está buscando a rescisão da compra do atacante Morro García.

Nas mensagens, Petraglia ainda criticou os integrantes da diretoria anterior, prometendo revelar em breve “maracutaias e mentiras” dos últimos três anos, e o rival Coritiba: “Os verdes só jogaram com times de 4ª, 3ª e 2ª, tabela favorável. Vamos ver agora com times de primeira. Duvido e faço óoo! Os verdes, sem projeto e sem futuro, morrem de inveja e vivem momentos de vitórias pífias. O tempo é o senhor da razão!”.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…