2 jun 2012 - 15h45

Luiz Alberto, ex-Fluminense, pode ser reforço para a zaga

O zagueiro Luiz Alberto, de 34 anos, pode assinar contrato com o Atlético. O jogador negocia com a diretoria do Furacão há alguns dias e pode chegar a um acerto. Atualmente, a equipe conta apenas com três zagueiros de origem: Manoel, Bruno Costa e Rafael.

Luiz Alberto iniciou sua carreira no Flamengo, formando dupla de zaga com Juan, e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira no final da década de 90. Transferiu-se para o futebol europeu, onde defendeu o Saint Etienne e o Real Sociedad. Depois, teve passagens por Inter, Atlético Mineiro e Santos.

Em 2007, foi contratado pelo Fluminense, clube com o qual ficou mais identificado. Foi capitão da equipe campeã da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeã da Libertadores de 2008. Em 2010, foi para o Boca Juniors, mas disputou apenas sete partidas pelo clube argentino.

Depois disso, ficou mais de um ano sem atuar profissionalmente e passou por clubes menores, como Boavista e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. Há algumas semanas, chegou a ser anunciado como reforço do América de Natal, mas dois dias depois do anúncio pediu para deixar o clube, alegando “problemas pessoais” – o fato de seus filhos estarem matriculados em uma escola no Rio de Janeiro impediria sua saída da cidade.

A negociação com o Atlético foi divulgada na semana passada pelo jornalista Luciano Calheiros, repórter da Fox Sports. Segundo a jornalista Nadja Mauad, Luiz Alberto desembarcou em Curitiba neste final de semana para conversar com dirigentes do Furacão.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…