2 jun 2012 - 15h45

Luiz Alberto, ex-Fluminense, pode ser reforço para a zaga

O zagueiro Luiz Alberto, de 34 anos, pode assinar contrato com o Atlético. O jogador negocia com a diretoria do Furacão há alguns dias e pode chegar a um acerto. Atualmente, a equipe conta apenas com três zagueiros de origem: Manoel, Bruno Costa e Rafael.

Luiz Alberto iniciou sua carreira no Flamengo, formando dupla de zaga com Juan, e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira no final da década de 90. Transferiu-se para o futebol europeu, onde defendeu o Saint Etienne e o Real Sociedad. Depois, teve passagens por Inter, Atlético Mineiro e Santos.

Em 2007, foi contratado pelo Fluminense, clube com o qual ficou mais identificado. Foi capitão da equipe campeã da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeã da Libertadores de 2008. Em 2010, foi para o Boca Juniors, mas disputou apenas sete partidas pelo clube argentino.

Depois disso, ficou mais de um ano sem atuar profissionalmente e passou por clubes menores, como Boavista e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. Há algumas semanas, chegou a ser anunciado como reforço do América de Natal, mas dois dias depois do anúncio pediu para deixar o clube, alegando “problemas pessoais” – o fato de seus filhos estarem matriculados em uma escola no Rio de Janeiro impediria sua saída da cidade.

A negociação com o Atlético foi divulgada na semana passada pelo jornalista Luciano Calheiros, repórter da Fox Sports. Segundo a jornalista Nadja Mauad, Luiz Alberto desembarcou em Curitiba neste final de semana para conversar com dirigentes do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…