13 jun 2012 - 17h02

Arena da Baixada será reinaugurada em junho de 2013

O Atlético voltará a jogar em seu estádio, a Arena da Baixada, daqui a um ano. Esse é o prazo estimado pelo presidente Mario Celso Petraglia para que o local tenha condições de ser novamente utilizado pelo Furacão. A última partida oficial realizada na Baixada foi o Atletiba do Campeonato Brasileiro de 2011. Depois disso, houve o amistoso de celebração dos 10 anos da conquista do Brasileirão 2001 e o estádio foi fechado para as obras de adaptação para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

No evento realizado nesta terça-feira, para receber o Ministro Aldo Rebelo, o presidente Mario Celso Petraglia falou sobre o andamento das obras. “Temos dois pontos críticos. Primeiro, a cobertura. Não temos espaço no externo do estádio para construir de fora pra dentro. Então, temos que montá-la de dentro para fora. Portanto, atrasará o plantio da grama, que demora mais de 90 dias para ficar pronta. Por isso, prevemos março para o estádio ficar pronto e junho para termos jogos de futebol na Arena”, afirmou.

A Arena da Baixada foi inaugurada em 24 de junho de 1999. Catorze anos depois, o estádio será reinaugurado, com capacidade para mais de 40 mil pessoas e totalmente adaptado às exigências da FIFA.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…