27 jun 2012 - 18h49

Conheça os auxiliares de Jorginho

Com a chegada do novo técnico do Furacão, Jorge Luís da Silva, o Jorginho, a comissão técnica também sofreu mudanças. Junto ao treinador foram contratados mais dois profissionais: Ânderson Lima e Omar Feitosa. Conheça mais sobre eles abaixo:

Ânderson Lima Veiga

Um ex-lateral direita de sucesso, Ânderson Lima tem em seu currículo de jogador vários títulos por diferentes equipes nacionais, além de possuir grandes passagens por Santos, Grêmio e São Caetano.

Nascido no dia 18 de Março de 1973, em São Paulo, Ânderson iniciou sua carreira profissional no Juventus em 1992. Teve ainda uma passagem pelo Guarani e convocações para as seleções de base antes de ser contratado pelo Santos, em 96. Na equipe praiana o atleta ganhou destaque após conquistar o Torneio Rio-São Paulo em 1997 e a Copa Conmebol em 1998. Esta última a conquista veio ao lado de Jorginho, que fora contratado pelo Santos no mesmo ano.

No ano do título Brasileiro do Furacão, Ânderson Lima também brilhou em uma equipe do Sul. Atleta do Grêmio, conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. Conquistou, também, o Campeonato Paulista pelo São Caetano em 2004 e a Série B de 2007, pelo maior rival do Atlético, o Coritiba.

Encerrou sua carreira em 2010, no Estrela da Amadora-POR, e logo após fez um estágio com Muricy Ramalho. Seu primeiro trabalho como assistente técnico de Jorginho foi no mesmo ano, na Ponte Preta, e já no ano seguinte veio o primeiro título da parceria: a Série B de 2011, vencida pela Portuguesa.

José Omar Alves Feitosa

Nascido em Curitiba em 08 de Março de 1967, Omar Feitosa é um profissional gabaritado e experiente. Formado em Educação Física pela PUC Curitiba em 1989, possui também as especializações em Medicina do Esporte e Fisiologia do exercício e nutrição. Além destes, fez um curso em Psicopedagogia.

Omar acumula a experiência de já ter trabalhado no trio de ferro da capital paranaense, além de vários outros clubes do Brasil e do exterior. Iniciou sua carreira fazendo estágio no extinto Colorado, dando sequência ao seu trabalho, já formado, no Paraná Clube. Após uma breve passagem pela Chapecoense, o preparador trabalhou durante o primeiro semestre de 94 no Atlético. Esta foi a primeira de suas três passagens pelo Furacão, sendo que a segunda ocorreu entre 1998 e 2000 e a terceira agora, em 2012.

O preparador físico tem, ainda, passagens pela Seleção do Líbano, Coritiba, Comercial de Ribeirão Preto, Goiás, São Paulo, Grêmio, Shenzen Jianlibao-CHN, Botafogo, Palmeiras e Ponte Preta. Em 2011, Omar Feitosa fez parte da comissão que levantou o título de Campeão Brasileiro da Série B, juntamente com Jorginho e Ânderson Lima.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Time voando baixo

Foi um “Passeio”, o time comandado por Eduardo Barros, deu aula… Os meninos Christian e Erick, comando meio de campo, Wellington o “maestro” regendo a…

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…