28 jun 2012 - 17h01

Autoridades discutem segurança para jogos em Paranaguá

Buscando evitar tumultos e acidentes, autoridades de Paranaguá estão discutindo a questão da segurança envolvendo os jogos do Atlético Paranaense que estão ocorrendo no estádio Fernando Charbub Farah, o popular “Caranguejão”, em Paranaguá. Este foi um dos temas da terceira reunião do Gabinete de Gestão Integrada, o GGI, que envolve o prefeito José Baka Filho, o secretário municipal de Defesa Social, Antonio Aurélio Alves Chaves da Conceição, além de membros das polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil e Federal, do Conselho de Segurança (Conseg), do Conselho Tutelar, do Poder Judiciário e do Comissariado de Menores de Paranaguá. Também participam, membros da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O delegado-chefe da Polícia Civil, Miguel Stadler, destacou durante a reunião que “a segurança durante os jogos do Atlético é uma preocupação e que por isso tem que ser feito um trabalho conjunto”. “Temos que trabalhar para não haver notícias negativas sobre Paranaguá durante essas partidas. Um delegado da Delegacia de Eventos está se deslocando para cá dando suporte. Temos que estar preparados para tumultos e acidentes”, destacou Stadler. Os jogos acontecem em Paranaguá porque o estádio do clube está passando por obras para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Para o prefeito, a realização dos jogos do Atlético em Paranaguá pela série B do campeonato Brasileiro “foi uma novidade boa para a cidade”. “Esses jogos são ótimos para a cidade porque agitam e trazem turistas para cá. Mas tem essa questão da segurança que tem que ser observada com muito critério, porque entre os torcedores que descem para cá pode haver alguns desordeiros”, comentou Baka, que anunciou ainda a mídia positiva gerada pelas partidas e que motivaram a construção de um caranguejo gigante em concreto em frente ao estádio, que iniciará em breve.

Reportagem: Marcilio Junior, de Paranaguá



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…