4 jul 2012 - 10h04

Gilberto, do América: “O Atlético é muito grande”

No próximo sábado o América-MG enfrenta o Atlético no estádio Independência, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o armador Gilberto, que volta ao time americano após cumprir suspensão automática, o duelo será fundamental para as pretensões da equipe mineira na competição, já que o Furacão é um dos adversários diretos na luta pelo acesso à Série A.

“O Atlético Paranaense é muito grande. Mas não é só por sua estrutura, mais pelo próprio time. Eles estavam disputando a Copa do Brasil, no início da competição, e usaram em alguns jogos time misto. Por isso estão mais atrás. Mas agora vão ter toda a concentração na Série B”, declarou ao site oficial do América.

Para Gilberto, o fato de os quatro primeiros colocados começarem a se distanciar do quinto time na tabela de classificação, ainda não é determinante para apontá-los como os reais favoritos ao acesso. “É difícil analisar dessa forma. Pelo menos as três equipes na primeira colocação têm mais chances de se manterem. Mas o campeonato ainda está muito no começo”.

Gilberto afirma ainda que os bons resultados obtidos pelo América-MG fora de casa são um fator importante para manter o time entre os primeiros colocados. “Estamos conseguindo vencer as partidas fora de casa, isso tem sido importante para colocarmos sete pontos de vantagem do quinto colocado. Vencemos todos os jogos em casa e perdemos uma e empatamos com o São Caetano fora”, disse o jogador.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…