6 jul 2012 - 17h45

Maranhão é contratado por empréstimo do Santos

Após saídas dos atacantes Alan Kardec e Rentería, cujos contratos de empréstimos chegaram ao fim, e Borges, que rescindiu com o Peixe na última quinta-feira e acertou com Cruzeiro, mais um jogador deixa o Santos. Sem espaço com o técnico Muricy Ramalho, o lateral-direito Maranhão foi emprestado ao Atlético até o fim do Brasileirão 2012.

O jogador, que tem contrato com o Santos até o fim de 2013, tinha proposta de outros dois clubes da Série A, mas escolheu a equipe parananense. No ano passado, o jogador atuou pelo rival Coritiba, onde teve boa passagem.

No último confronto do Santos pela competição nacional, no empate sem gols com a Portuguesa, no Canindé, pela sétima rodada do Brasileirão Maranhão sequer foi relacionado para o banco de reservas, já que, se fizesse a sétima partida no Brasileirão, não poderia ser negociado para outra equipe.

Nesta sexta-feira, o jogador realizou último treino junto à equipe alvinegra antes de se transferir para o Atlético Paranaense. Ao lado dos reservas, ele realizou apenas um treino “dois toques”, sob o comando de Marcelo Fernandes, auxiliar técnico do técnico Muricy Ramalho.

Nesta temporada, o jogador atuou em 19 oportunidades e marcou quatro gols, sendo dois destes muito importantes para campanha no Paulistão e Libertadores. Pelo Estadual, o jogador marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelas quartas de final. Já pela competição sul-americana, o lateral deixou o seu no duelo contra o Bolívar, na Bolívia, pelas oitavas de final.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…