13 jul 2012 - 17h52

Náutico confirma a saída de Derley

O volante Derley está muito próximo de acertar com o Atlético. O Náutico comunicou nesta sexta-feira que o jogador não ficará no clube.

A contratação de Derley é complexa porque envolve outros dois clubes: o Internacional, detentor da maior parte dos direitos econômicos, e o Náutico, clube para o qual o jogador estava emprestado. No contrato de empréstimo havia uma cláusula que previa a obrigação de o jogador voltar ao Inter caso houvesse uma proposta de transferência definitiva.

Foi o que ocorreu. O Atlético fez uma oferta ao Inter para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato de empréstimo com o Náutico foi rescindido e Derley se reapresentou ao Inter. Porém, o clube pernambucano ainda apostava em uma última cartada: fazer uma oferta ao Internacional para adquirir os direitos de Derley de forma definitiva. Desse modo, Derley rescindiria seu contrato com o colorado e poderia assinar um novo contrato com o Náutico, por um período mais longo.

Nesta sexta-feira, o site oficial do Náutico informou que a contraproposta do Timbu foi recusada pela diretoria do Inter. Dessa forma, o caminho fica livre para o negócio com o Furacão ser concretizado, o que deve ocorrer já no início da próxima semana.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…