O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2012 - 13h13

Tempos de vacas magras

Nós Atleticanos estamos passando por um período difícil em nossa história futebolística, nada que já não tenha ocorrido em nosso passado.

De um lado temos que suportar coxinhas verdes fritas felizes por locar o salão de festas para a matriz verdinha do estado de São Paulo… como se não soubéssemos o final da história…

Matriz de São Paulo sim, estou falando de quem realmente é o dono do time dos verdinhos locais… uma mera filial dos paulistas…

De nosso lado temos que suportar uma imprensinha provinciana fazendo uma verdadeira campanha contra nossas cores… pra quê tanto ódio? Fazer o quê se somos bonitos naturalmente!

De outro lado mais escondido ainda temos um FPF muito estranha e um poder público que parece não gostar muito que andemos – ou joguemos – na cidade sede das terras dos pinheirais…ou do reino provincial das araucárias.

Então nosso escrete ficar perto do calor de nossa nação causa pruridos em muita gente que teve que penar na cidade de Joinville por meses, por conta do belo show de horrores em dezembro de 2010…

Deste modo, Janguito Malucelli… nem pensar… mesmo que seja liberado para outros jogos pelos mesmos ‘poderes’ que não o liberam para o Atlético…Dorival de Brito…vai estragar o gramado que mais parece um cimento e custa caro… Erton Coelho…só se reformar o negócio…que já está para demolição… Pinheirão… Então…até a reforma da nossa casa para Copa do Mundo…e aí se mordem nossos detratores…só resta a nós atleticanos esperar…até que nossa casa seja reformada para os padrões de primeiro mundo…muito de acordo com o gosto dos atleticanos.

É forçoso, portanto concluir, que não vale muito a pena forçar a amizade em investimento pesado no elenco para termos que encarar os jogos fora de nossa casa ou na bela Paranaguá…mas um pouco fora de mão para a massa atleticana.

Triste constatar quê… depois de 4 anos na corda bamba da série ‘A’…até que não irá fazer muito mal nos conformarmos com a situação…afinal nossa casa só estará pronta em setembro de 2013…e então SIM valerá a pena lutarmos por algo decente e buscar as cabeças do pobre futebol brasileiro.

Ou isso, o vender a alma para o diabo…ou seja, nos tornarmos um clube de aluguel… tipo aqueles que alugam suas camisas para que empresários possam lançar seus investimentos para futuras vendas e lucrar um monte com o negócio… do tipo da historinha narrada nos parágrafos iniciais.

Então… assim seja! Nenhum motivo para atrapalhar nosso sono de beleza.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…