16 jul 2012 - 17h39

Confira a análise tática do Avaí

Em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, o Furacão vai até Floripa enfrentar o Avaí. O jogo está marcado para às 21h na Ressacada e a equipe rubro-negra busca a sua terceira vitória consecutiva para consolidar o bom momento que vive no campeonato. Já a equipe catarinense buscará a reabilitação, pois perdeu para o CRB no Rei Pelé por 2 a 0.

O jogo é de fundamental importância para as duas equipes se aproximarem do G4. Como as duas equipes têm 14 pontos, quem vencer chegará a 17 e poderá terminar a rodada na 6ª colocação (dependendo de combinações de resultados).

O técnico Hemerson Maria não deve fazer grandes alterações, e tentará manter a mesma base para dar maior entrosamento ao time. A única dúvida que fica na Ressacada é a condição do volante Bruno Silva, que sentiu uma fisgada e será avaliado para confirmar se irá ou não para o jogo. Caso o volante não tenha condições, seu provável substituto será Rodrigo Thiesen.

O Atlético enfrentará um adversário que, como mandante, dificilmente é batido em seus domínios. Nesta Série B já jogou quatro vezes e venceu três. Por outro lado, o Atlético como visitante não tem oferecido muita resistência, pois o Furacão já disputou cinco partidas como visitante e foi derrotado em quatro oportunidades.

Claro que agora a situação favorece o Rubro-Negro, que vem de duas vitórias, enquanto a torcida avaiana cobrará os atletas caso não consigam abrir o placar no inicio do jogo. Hemerson Maria deverá manter o esquema tático no 4-4-2, com o 11 titular mantido do último jogo. Assim, o time deverá ser formado por: Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno Silva, Mika, Cleber Santana e Jefferson Maranhão; Nunes e Diogo Acosta. Caso tenha uma postura de mais marcação, Hemerson Maria pode tirar Nunes e colocar Julinho como ala pela esquerda e o Avaí jogará no 4-5-1.

Já o Furacão vem embalado pela segunda vitória consecutiva e também a boa estreia dos reforços Maranhão, Wellington Saci e João Paulo Silva, que orquestraram o Rubro-Negro na vitória em Paranaguá. Assim, Jorginho deverá manter a mesma base que enfrentou o alvinegro potiguar. O Furacão reencontrou um futebol vitorioso no 4-3-3. Agora o próximo passo dessa caminhada é unir as vitórias a um bom futebol. O time que deverá iniciar o jogo na Ressacada será com: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Renan Foguinho; João Paulo e Paulo Baier; Marcelo, Tiago Adan e Ricardinho. O treinador Jorginho ainda poderá tirar algum dos atacantes e colocar Harrison para jogar no 4-4-2, mas é pouco provável essa alteração para começar a partida.

A equipe do Avaí tem três peças que podem fazer a diferença e que o Rubro-Negro deverá ter um cuidado especial. Cleber Santana tem feito excelentes partidas e tem um bom arremate de média e longa distância, o que pode levar muito perigo ao gol de Weverton. A outra boa aposta avaiana para chegar ao gol rubro-negro será com o rápido atacante Diogo Acosta, que não é um exímio finalizador, mas quando fica cara a cara com o gol, tem calma o suficiente para deslocar o goleiro. E as investidas pela lateral esquerda com Pirão, rendem bons frutos ao time catarinense.

Para o Rubro-Negro, as jogadas deverão acontecer pelas laterais. Pirão é ofensivo e, com isso, o Avaí deixará uma avenida aberta. Pirão apoia bem e tem boa finalização, mas deixa o seu lado defensivo descoberto e Bruno Silva e Leandro Silva tem dificuldades para fazer a cobertura. Se Maranhão e Thiago Adan jogarem juntos pelo lado direito do campo ofensivo rubro-negro, o resultado poderá ser excelente. Já as jogadas pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, a defesa do Avaí é mais sólida, mas não tem tanta velocidade. Harrison jogando pela ponta esquerda do ataque poderia ser uma boa opção para Jorginho.

Reportagem: Maurício Matsueda, para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…