15 ago 2012 - 0h01

Com gol de Paulo Baier, Atlético volta a vencer em Paranaguá

O time do Atlético entrou em campo nesta terça-feira (15), contra o time da Agremiação Sportiva Arapiraquense, com a missão de voltar a vencer em casa e permanecer vivo no Campeonato Brasileiro da Série B.

Jogando de maneira desorganizada, o Rubro-Negro tomou alguns sustos na primeira etapa, mas no segundo tempo conseguiu furar a retranca da equipe do ASA.

As entradas de Paulo Baier e Martín Ligüera mudaram o panorama do jogo. E foi dos pés do maestro que saiu o gol da vitória do Furacão, por 1 a 0, que garantiu três importantes pontos na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Confira abaixo um resumo da partida:

Início sonolento quase complica

Ao contrário do que se poderia imaginar, quem tomou a iniciativa no início do jogo foi o ASA. Aos três minutos, depois de um erro de passe no meio de campo do Atlético, Lúcio Maranhão recebeu livre, ajeitou e bateu rasteiro para boa intervenção de Weverton.

Logo em seguida, aos cinco, foi a vez de Roberto Jacaré receber em boas condições, cara a cara com o goleiro atleticano que, de forma arrojada, saiu nos pés do atacante da equipe alagoana e fez boa intervenção.

Depois disso, o setor defensivo do Atlético se reorganizou, mas a insistência da equipe em afunilar o jogo na meia cancha impediu que o time criasse jogadas ofensivas e a partida seguiu em ritmo sonolento.

A primeira e única chance do Rubro-Negro na primeira etapa aconteceu somente aos 37 minutos, com Marcão. O camisa 9 recebeu de Elias, limpou o zagueiro e bateu no canto do goleiro Gílson, que tirou com as pontas dos dedos.

Aos 39, outro susto. Didira arrematou de longe e a bola quicou no gramado, levando grande perigo. Weverton, atento, conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Assim, o empate na etapa inicial acabou ficando de bom tamanho para o Furacão, que não conseguiu desenvolver as jogadas e ainda correu riscos defensivos.

Baier entra, organiza e resolve

Para o início da segunda etapa, o técnico Ricardo Drubscky sacou Felipe, que teve uma atuação apagada no primeiro tempo, e promoveu a entrada de Ricardinho. O time voltou mais disposto e determinado, mas esbarrava na forte retranca armada pela equipe alagoana.

Apesar de dominar o jogo durante todo o segundo tempo, o Atlético não conseguia criar oportunidades para chegar ao gol adversário e a partida continuava agoniante para a torcida rubro-negra.

Até que, aos 13 minutos, um dos refletores do Caranguejão apagou e o árbitro Raphael Claus paralisou a partida até que a iluminação fosse restabelecida. E foi a partir do apagão que a vitória atleticana começou a se desenhar.

Ao recomeçar o jogo, Paulo Baier entrou no lugar de Elias. Minutos depois, Martín Ligüera substituiu Luiz Alberto. Com as mudanças, o Atlético passou a pressionar o ASA até que, aos 39 minutos, o maestro resolveu. Baier aproveitou uma bola espirrada na entrada da área adversária e arrematou em direção ao gol; a bola rebateu na zaga e em Ligüera, voltando para os pés de Paulo Baier que, com categoria, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro arapiraquense, garantindo a vitória atleticana.

Com o resultado, o Furacão voltou a vencer em casa depois de um mês e permanece vivo na competição. O Rubro-Negro continua na 9ª posição, agora a sete pontos do G4.

%ficha=926%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…