4 set 2012 - 16h52

De virada, Furacão vence o Boa e cola no G4

Voltando a jogar em Curitiba e precisando vencer para se reaproximar dos líderes da Série B, o Atlético recebeu na tarde desta terça-feira (4) o Boa Esporte, no Janguito Malucelli.

Apesar do horário ingrato, a torcida compareceu em bom número ao Janguitão para apoiar o time e bateu o recorde de público do estádio, com 3823 presentes.

E o torcedor, que levou um susto logo no início do jogo ao ver o Boa abrir o placar aos sete minutos, terminou comemorando. Com dois gols de Marcelo, o Furacão virou a partida e venceu por 2 a 1, chegando a 37 pontos e encostando no G4. Veja como foi:

Nervoso, Atlético sai em desvantagem na primeira etapa

Com a necessidade da vitória, o Furacão começou a partida muito afoito, tentando buscar as jogadas ofensivas, mas sem organização. E a situação piorou quando, aos sete minutos, Petros aproveitou bobeada de Naldo, dominou a bola sozinho na área atleticana e abriu o placar para os mineiros.

O Rubro-Negro sentiu o gol, mas aos poucos foi tentando se reorganizar em campo. No entanto, o Boa conseguia anular com facilidade as jogadas ofensivas do Atlético.

Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o nervosismo tomou conta do Furacão, que errava muito nas saídas de bola. O técnico Ricardo Drubscky percebeu o mau momento da equipe e, logo aos 25 minutos da primeira etapa, promoveu a entrada de Marcelo no lugar de Felipe.

Mas a mudança não surtiu o efeito desejado. Apesar do atacante ter dado maior movimentação ao ataque atleticano, nenhuma grande chance de gol foi criada no primeiro tempo pelo Rubro-Negro, cujas melhores oportunidades foram um arremate de Pedro Botelho, aos 35 e uma cobrança de falta de Elias, aos 45.

No segundo tempo, reservas fazem a diferença e garantem a virada

Se a entrada de Marcelo não foi suficiente para o Furacão alcançar o empate na primeira etapa, no segundo tempo as alterações feitas pelo técnico Ricardo Drubscky se mostraram providenciais.

No intervalo, Drubscky promoveu a entrada de Paulo Baier no lugar de João Paulo, recuando Henrique para atuar como segundo volante. A mudança surtiu efeito e o Maestro, mais uma vez, organizou a meia cancha atleticana.

Mais tranquilo em campo, aos sete minutos o Rubro-Negro chegou ao empate com gol de Marcelo, que aproveitou cruzamento de Pedro Botelho e tocou no contrapé do goleiro Daniel. E a virada veio 11 minutos mais tarde, novamente com Marcelo. O atacante aproveitou o rebote de falta cobrada por Paulo Baier e estufou as redes do Boa, fazendo a alegria da torcida.

A única oportunidade do Boa saiu em cobrança de falta de Radamés, aos 25 minutos, que exigiu boa defesa de Weverton. Aos 33, Drubscky sacou Elias para a entrada de Derley, fazendo com que Henrique voltasse a atuar mais adiantado.

Com a vantagem no placar, o Furacão foi administrando a partida e segurando a bola no campo de ataque. A equipe mineira ainda teve um jogador expulso, aos 36, facilitando as coisas para o Atlético, que garantiu a vitória e alcançou a 5ª posição na tabela, agora a apenas um ponto do G4.

Para manter a posição e a diferença em relação ao 4º colocado, o Rubro-Negro torce por tropeços de São Caetano e Joinville, que enfrentam, respectivamente, Bragantino e Guarani ainda nesta terça (4).

%ficha=931%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…