5 set 2012 - 9h33

Atlético anuncia desistência da Copa do Brasil Sub-20

O Atlético mandou um ofício para a CBF confirmando a desistência do Furacão na Copa do Brasil Sub-20.

No início desse mês o clube já havia desistido de participar da Taça Belo Horizonte, competição da mesma categoria. A Copa do Brasil Sub-20 foi um torneio criado pela CBF para ser mais um celeiro de atletas das equipes nacionais. Participariam do torneio todos os times da Série A e mais alguns da B. O Paraná Clube irá substituir o Rubro-Negro paranaense.

No final do ano a Federação Gaucha de Futebol organiza o Campeonato Brasileiro Sub-20, mas como não está na elite, o Atlético não participaria.

Em 2013 a Copa São Paulo volta a ser Sub-20 e se seguir a tendência, o Atlético também deverá desistir de jogar.

O Atlético anunciou, sem grandes detalhes, que não possui mais categoria Sub-20 no CT do Caju. A categoria Sub-18 atua normalmente e os atletas que estouram a idade, migram para a equipe Sub-23.

Na mesma semana que anunciou a desistência de participar da Taça BH, Raphael Biazzetto, coordenador das categorias de base saiu do clube.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…