7 set 2012 - 23h44

Seis, papudo!

Em busca do G4, o Atlético foi a Barueri para enfrentar os donos da casa, lanternas da competição. Com mudanças na equipe, o técnico Ricardo Drubscky armou a equipe no 4-4-2, priorizando o ataque.

A ideia deu resultado. Mostrando um futebol eficiente, com boa marcação no setor defensivo e muito toque de bola na meia cancha, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Barueri, dominando amplamente a partida e vencendo por 6 a 0, alcançando a terceira posição na tabela de classificação.

Chuva de gols em primeiro tempo arrasador

O Furacão começou arrasador. Com um minuto de jogo, Henrique recebeu de Elias e, da entrada da área, acertou um belo chute e a bola encobriu o goleiro Rafael, entrando na gaveta! Um golaço, que foi o primeiro do camisa 11 pelo Rubro-Negro e abriu o caminho para a goleada atleticana.

Aos oito, João Paulo arrematou de longe, mas sem muita força, facilitando a defesa de Rafael. Logo em seguida, Pedro Botelho tabelou com Elias, invadiu a área, limpou a jogada e tocou de volta para o meia, que recebeu livre e ampliou o marcador aos 10 minutos.

Além da eficiência no setor ofensivo, o Furacão continuou marcando bem o adversário e, ao contrário do que vinha acontecendo em jogos anteriores, acertando passes de primeira na meia cancha. Mas, aos 17 minutos, um susto! Em uma jogada despretenciosa da equipe paulista, uma bobeira da defesa atleticana quase resultou em gol, com Cleberson salvando em cima da linha.

Aos 22, Botelho fez boa tabela com Henrique e passou para Elias, que arrematou com perigo, mas para fora. Em seguida, aos 23, o troco do Barueri: Marcelinho ficou livre, cara a cara com Weverton, mas escorregou na hora do arremate e a bola saiu à esquerda do gol.

Inspirado, Elias continuava comandando as jogadas do ataque atleticano. Aos 29 minutos, Maranhão inverteu bem a jogada e encontrou o meia que, de primeira, tocou para Marcelo marcar o terceiro.

Mal deu tempo da torcida comemorar e, aos 36, Marcão ganhou na corrida do zagueiro adversário, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, fazendo o quarto do Atlético.

Sem dar qualquer chance para o Barueri, encerrada a primeira etapa o Furacão foi para o vestiário com a maior vantagem já alcançada no placar nesta Série B.

Sem tirar o pé, Rubro-Negro mantém o mesmo ritmo na segunda etapa

Se o placar favorável poderia indicar uma diminuição no ímpeto ofensivo atleticano, não foi o que aconteceu. O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro e, logo aos cinco minutos, Pedro Botelho recebeu bom passe de Henrique para, com tranquilidade, tocar na saída de Rafael e ampliar a vantagem do Atlético.

Minutos mais tarde, um bombardeio atleticano depois de bobeada da zaga do Barueri. Aos 12, Maranhão fez boa jogada pela direita e tocou para Marcão, que arrematou para fora. Aos 13, a trama foi armada pela esquerda, a bola sobrou para Henrique, que chutou em cima da zaga. Na sequência, Elias tocou de cabeça, com a bola passando caprichosamente por sobre a meta de Rafael.

Na pressão, aos 16 minutos Ricardinho veio carregando a bola pela intermediária e mandou uma bomba em direção ao gol. O goleiro Rafael espalmou, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Marcão, que mandou para o fundo das redes, marcando o seu quinto gol na Série B e o sexto do Atlético na partida. O camisa 9 se igualou a Paulo Baier e Marcelo na artilharia do time na competição.

Depois do sexto gol atleticano, o Furacão diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou tocando bem a bola e chegando com perigo ao ataque, sem sofrer qualquer pressão dos donos da casa. Aos 24, Ligüera cobrou escanteio e Cleberson cabeceou em direção ao gol, para bela defesa de Rafael.

Com o Barueri entregue, o Furacão permaneceu administrando a vitória até o apito final, quando os jogadores comemoraram muito a vitória. O Rubro-Negro chegou à terceira posição na tabela e agora torce por um tropeço de Goiás ou São Caetano para permanecer no G4.

%ficha=932%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…