9 set 2012 - 13h45

Rubro-Negro ultrapassou a marca dos 100 gols marcados

Na última partida, na goleada por 6 a 0 sobre o Grêmio Barueri, o Atlético alcançou uma importante marca na temporada. Com os seis tentos anotados o Furacão chegou a 101 gols durante o ano de 2012.

O autor do gol de número 100, que foi o quinto da goleada, foi o lateral esquerda Pedro Botelho, que também anotou seu segundo gol na Série B. Em entrevista ao site oficial do Atlético, Pedro falou mais sobre suas características e sobre como foi especial ter marcado este gol.

“A minha [especialidade] não é muito de fazer gol não. Mas procuro sempre chegar ao ataque, para ajudar meus companheiros. Isso é muito importante”, disse.

“Fui o felizardo de fazer o gol de número 100 do Atlético Paranaense na temporada, mas continuo com os pés no chão. Afinal temos muito que trabalhar ainda para conseguirmos o nosso objetivo [subir para a Série A]”, finalizou.

Marca não era alcançada desde 2009

A marca de 100 gols em uma temporada não era atingida pelo Atlético desde a temporada de 2009. Naquele ano, o Furacão marcou 102 gols em um total de 68 jogos.

Em 2012 o Rubro-Negro já disputou 55 jogos e marcou 101 gols. Com ainda mais 15 partidas a serem jogadas, este número tende a aumentar.

Confira a seção Estatísticas da Furacao.com clicando aqui. Nela estão todas as estatísticas, ano a ano, do Atlético desde 1999.



Últimas Notícias

Opinião

Pés no chão

                É impossível não ficar empolgado com o time novamente após o jogo de ontem. Com três vitórias seguidas, o 2×0 contra o Galo em…

Brasileiro

Pra cima, Athletico!

Athletico e Goiás fizeram o duelo dos desesperados do Campeonato Brasileiro. O Furacão tenta embalar após vencer o Fortaleza de virada na rodada passada e,…