10 set 2012 - 13h49

Confira a análise tática do CRB

O Furacão vai encarar o CRB , amanhã (11), no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 15h, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana vem de dois jogos curiosos. Na 22ª rodada, jogando fora de casa, o time bateu o Guaratinguetá com um bom futebol. Já no último sábado o time perdeu para o Goiás em casa e não apresentou nem metade do futebol que apresentou diante do Guará. O time alagoano vive uma gangorra de bons e maus resultados.

Atualmente o CRB ocupa a 16ª colocação (primeira equipe fora da ZR), mas está com oito pontos de vantagem para o Guaratinguetá que é quem abre a ZR. O treinador Pintado deverá manter a base do CRB que perdeu para o Goiás, com a provável volta de Diego Aragão a lateral direita e a única dúvida fica na dupla de ataque. Se Carlinhos Bala já estiver em condições de atuar durante os 90 minutos, ele será titular. Agora o seu parceiro de ataque ainda está em aberto. Ricardinho, Édson e Aloísio Chulapa brigam por uma vaga.

O Furacão vem de uma excelente sequência de resultados. Sob o comando de Ricardo Drubscky, o Furacão está invicto, sendo que foram seis vitórias e apenas dois empates. Com isso, o Rubro-Negro já está de olho no G4 e está somente um ponto atrás do Joinville (o JEC abre o G4).

Ricardo Drubscky deve ter o desfalque do lateral-direita Maranhão (que sentiu dores na coxa) e poderá promover a estreia de Daniel no setor. Outro jogador que pode aparecer é o experiente Luiz Alberto, já que Naldo reclamou de dores musculares e pode não participar do confronto diante do time alagoano.

O comandante rubro-negro manterá o esquema no 4-4-2, com os atacantes Marcão e Marcelo na frente, principalmente depois do bom desempenho dos dois jogadores diante do Grêmio Barueri na última sexta-feira.

Escalações:
Atlético-PR*: Weverton; Daniel (Maranhão), Cleberson, Luiz Alberto (Naldo) e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcão e Marcelo.
CRB*: Cristiano; Diego Aragão, Edinei, Rogélio e Jadilson; Marcinho Guerreiro, Gilberto Santos, Diego Palhinha e Geovani; Aloisio Chulapa (Edson / Ricardinho) Carlinhos Bala.
*Escalações não foram confirmadas pelos
treinadores

Fique de olho: Carlinhos Bala e Aloísio Chulapa são atacantes experientes e que na primeira oportunidade podem balançar as redes de Weverton. Além deles, o meia Geovani merece cuidado nos arremates de média distância. Jadílson é mais um jogador experiente do time alagoano e que tem uma boa subida ao ataque. Daniel, se titular, deverá ter muito trabalho com as investidas ofensivas do lateral.

Caminho da vitória: Daniel precisará ser eficiente no desarme e veloz no contra-ataque. Com Jadílson apoiando muito, o lateral rubro-negro levará vantagem na velocidade e poderá fazer boas jogadas com Elias e Henrique, além do atacante Marcelo, que usar sua velocidade, deverá passar com certa facilidade por Rogélio (zagueiro experiente, mas lento em arrancadas). O caminho mais fácil para penetrar a área do CRB é pelo lado esquerdo da defesa alagoana.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…