13 set 2012 - 11h04

Atlético está invicto contra o Goiás desde 2009

No próximo sábado o Rubro-Negro viaja até a cidade de Goiânia para enfrentar a equipe do Goiás. Adversários frequentes ao longo dos últimos anos na primeira divisão nacional, as equipes novamente se enfrentarão na Série B. O confronto é equilibrado, porém, a vantagem recente é toda do Furacão: desde o ano de 2009 não sabe o que é uma derrota para a equipe do centro-oeste.

Em partida do returno do Campeonato Brasileiro de 2009, o Atlético recebeu o Goiás na Arena da Baixada no dia 08/11 e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Marcinho e Wallyson.

Já em 2010 outros dois confrontos entre as equipes. No Serra Dourada, novo 2 a 0 para o Furacão (Manoel e Maikon Leite marcaram), e na Baixada um 2 a 1 à favor do Rubro-Negro (gols de Branquinho e Ivan González).

Com o rebaixamento da equipe esmeraldina em 2010, a temporada de 2011 passou sem jogos entre as equipes.

No primeiro turno do campeonato deste ano o Atlético recebeu os goianos em Paranaguá e a sequência de vitórias foi quebrada, mas não a invencibilidade: empate com placar fechado no Caranguejão.

Invencibilidade no Serra Dourada

Além da invencibilidade contra o próximo adversário, no jogo deste sábado o Furacão também defenderá uma sequência sem derrotas no local da partida, o estádio Serra Dourada.

São três jogos no local com três vitórias atleticanas. Além do Goiás, o Atlético-GO também foi enfrentado no estádio. Nas três partidas o Rubro-Negro sofreu apenas um gol, tendo marcado 7 vezes.

Confira abaixo a sequência:

25/07/2010 – Goiás 0 x 2 Atlético
18/09/2010 – Atlético-GO 1 x 2 Atlético
04/08/2011 – Atlético-GO 0 x 3 Atlético



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…