13 set 2012 - 10h26

Pra não sair mais do G4

O ano de 2012 mal havia começado e a torcida atleticana já sabia o quanto ele seria difícil. Com o coração em pedaços, o torcedor engoliu a queda praticamente anunciada e, no seu consciente, preparava unhas, cabelos e uma boa dose de paciência. Se não bastasse a difícil missão de encarar os percalços da Série B, jogar longe de Curitiba também exigiu um pouco mais da nação rubro-negra.

Um time inteiro novo, três técnicos diferentes e com a volta dos jogos em Curitiba, hoje o Furacão está entre as quatro primeiras equipes que lutam para voltar à Série A. Sob o comando de Ricardo Drubscky, já são nove partidas sem perder no campeonato – sete vitórias e dois empates. Com a melhor defesa do certame, atualmente o Furacão ocupa o quarto lugar na tabela, com 43 pontos em 23 partidas – 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 37 gols pró e 20 gols contra.

Quatorze jogos separam o Furacão do lugar que lhe é merecido: a elite do futebol brasileiro. Com o time em ascensão, a caminhada começa neste sábado, diante do Goiás, às 16h no Serra Dourada. Depois de encarar o Joinville no returno, será o primeiro grande confronto direto contra um adversário que também briga pelo acesso. Uma vitória em Goiânia garante, ao menos, a terceira posição para o Rubro-Negro, que ainda torcerá por um tropeço do Criciúma para ficar na vice-liderança.

Para o comandante rubro-negro, é preciso cautela, mas a equipe atleticana já deu mostras que pretende ficar entre os primeiros colocados. “Vamos com calma. Foi mais um resultado positivo que deixa o grupo entusiasmado. Estamos chegando, mas ainda faltam 14 rodadas. De qualquer forma, o time já dá sinais de que veio para ficar”, garantiu Drubscky.

O jogo é aguardado com bastante expectativa pelos torcedores, empolgados com a boa fase que vive a equipe rubro-negra. “Nosso Furacão parece ter tomado o rumo que todos esperavam, o das vitórias. Com o Atlético sempre foi assim, quando menos esperamos as coisas começam a acontecer e se vê o brilho nos olhos dos torcedores que nunca deixarão o Furacão, seja qual for a sua situação. O Drubscky conseguiu dar a cara, a raça e a união da torcida rubro-negra em seu time. Sabemos que quando o Atlético embala de verdade é difícil segurar! Vamos pras cabeças”, espera o biólogo André Penteado.

A ascensão na Série B também empolga os torcedores que andavam desconfiados quanto ao desempenho atleticano na competição. “Confesso que cheguei a pensar que não subiríamos, já que o time não fechava e a troca constante de técnicos junto a brigas políticas deixava o clima tenso. Mas agora com essa sequência de bons resultados voltei a ter confiança no acesso. Agora é o momento de união entre todos que amam o Atlético. Entramos no G4 e o ideal é não sairmos mais”, opina a jornalista Márcia Magalhães, que não deixa de acompanhar diariamente o Furacão, mesmo morando no Rio de Janeiro. “Sempre fui a todos os jogos e a distância do calor do estádio me deixa um tanto melancólica. Sempre acompanho como posso, seja pela televisão ou pela internet, e fico nervosa como se estivesse lá. Me emociono quando escuto a torcida cantando e mais ainda em pensar que finalmente esse pesadelo da Série B parece estar chegando ao fim”, conta.

Na última terça-feira, a nova goleada do Furacão, desta vez sobre o CRB, fez ecoar gritos de “O Furacão voltou” nas arquibancadas do Ecoestádio. Na mente e no coração daqueles mais de quatro mil rubro-negros presentes na partida e de todos os milhares de atleticanos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, o sentimento foi o mesmo. Por isso, que a força esteja com Weverton, Maranhão, Naldo, Cleberson, Pedro Botelho, Deivid, João Paulo, Elias, Henrique, Marcelo e Marcão, a provável equipe que sobe ao campo do Serra Dourada neste sábado. Pra ficar no G4!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…