O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 set 2012 - 9h45

Na hora H, falhamos!

O Clube Atlético Paranaense precisa rever URGENTEMENTE o que está acontecendo com nossos jogadores e propriamente com todo o setor do Clube de uma maneira Geral, que quando o Clube vai decidir alguma coisa , algo que realmente vale, o time naufraga.

Será falta de personalidade? Seria então falta de tradição? Confesso que não sei a resposta, mas o fato é que com exceção de 2001, o que observamos é a falta de preparo psicológico em momentos de decisão, senão vejamos:

Falha na hora H em 2004, quando estávamos a duas rodadas do Bicampeonato Nacional. Os erros de Erechim foram os mesmos que tivemos em 2005 e que nos custaram o primeiro título da Libertadores. Novamente o time se acovardou naquela final.

De lá pra cá, em momentos de decisão, estamos perdendo de goleada. Seja nas finais do ruralzão para os Porcos, que contra nós jogam como se fosse por um prato de comida, ou seja principalmente na hora que realmente o time precisa ganhar.

Em 2010, deixamos de ir para a Libertadores porque perdemos para o time do Grêmio em Porto Alegre. Em 2011, contra o América/MG em Patos de Minas, o time se acovardou tanto que conseguiu cair para um time já rebaixado. Em 2012, na primeira final na Vila Capanema, o time se acovardou contra o rival e jogou para empatar ou no máximo tentar fazer 1 x 0, no final deu no que deu. E nesse Brasileirão o que mais tem incomodado a mim e a outros torcedores atleticanos é o fato de o time não conseguir vencer os 4 concorrentes diretos à Série A.

Foi Assim contra o Vitória, foi assim contra o Goiás, foi assim contra o São Caetano e foi assim contra o Joinville.

O que mais dói em minha consciência é ver um Clube tão descaracterizado. Quando Palmeiras, Botafogo, Vasco, Corinthians e Grêmio jogaram a Série B, esses se impunham pela camisa e tradição, jogavam sem querer saber quem estava do outro lado, e isso assusta o adversário, coisa que não tem ocorrido em 2012.

No jogo contra o Goiás o time jogou como nunca, mas perdeu como sempre. Ou seja: ou joga feio e ganha e sobe, ou mais um ano choraremos em jogarmos a Série B em 2013, ano da inauguração da Arena Fifa.

Pensem nisso!

Precisamos reagir!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…