22 set 2012 - 16h52

Atlético vence o Ceará e segue vivo na briga pelo G4

Diante de um grande público presente no Ecoestádio, o Furacão entrou em campo neste sábado (22) com a missão de vencer o Ceará para permanecer na briga pelo G4.

Do outro lado, um adversário que também vivia um bom momento no campeonato e buscava o mesmo objetivo, já que, se vencesse, ultrapassaria o Rubro-Negro na classificação.

Mas apesar das dificuldades encontradas no decorrer da partida, foi a torcida atleticana que comemorou a vitória. Com gols de Elias e Marcão, o Atlético derrotou o Ceará por 2 a 1 e se manteve a três pontos do grupo de acesso.

Começo arrasador, mas vitória suada

Com o apoio de mais de seis mil torcedores, o Furacão começou arrasador. Aos dois minutos, Elias abriu o placar, para a festa da nação rubro-negra. Logo em seguida, Marcelo cruzou da direita e Deivid, livre de marcação, tentou de letra, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Fernando Henrique.

Mas depois da empolgação inicial, o Atlético encontrou dificuldades na partida. Apesar de manter o domínio do jogo em toda a primeira etapa, a equipe errava muitos passes e não conseguia chegar com perigo. O Ceará também não criou grandes chances até o final do primeiro tempo.

Porém, logo no início da segunda etapa, depois de uma bobeada de Maranhão, o Vozão chegou ao gol de empate com Márcio Careca, que invadiu a área e tocou na saída de Weverton.

O gol sofrido não abalou o Atlético, que seguiu melhor na partida, em busca da vitória. Aos 12 minutos, Marcão recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Fernando Henrique, que nada pode fazer.

Depois de voltar a ficar à frente no marcador, o Furacão recuou, dando espaço para o Ceará, que criou algumas boas oportunidades, mas não conseguiu empatar.

Com o resultado final, o Atlético chegou aos 46 pontos e se manteve na 5ª posição. A equipe comandada por Ricardo Drubscky tem a semana cheia para trabalhar, já pensando no jogo contra o Bragantino, que ocorre no próximo sábado (29), às 16h00, em Bragança Paulista.

%ficha=935%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…