16 out 2012 - 14h49

Em coletiva, Campêlo acusa Petraglia

Depois da publicação de nota oficial do Atlético informando que "Cid Campêlo Filho não faz mais parte do Conselho de Administração e não fará parte da Diretoria Jurídica da CAP S/A", o advogado e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Cid Campêlo Filho, concedeu entrevista, nesta segunda-feira (15), tratando do assunto.

Campêlo afirma que permanece no Conselho Administrativo, pois não houve nenhuma assembleia que o destituísse do cargo para o qual foi eleito. Da mesma forma, disse que é acionista da CAP S/A e que não houve nenhuma decisão da companhia a respeito do seu desligamento.

Na entrevista aos veículos de imprensa, José Cid Campêlo Filho também afirmou que a nota oficial partiu do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, com quem entrou em atrito em virtude de alguns contratos firmados para as obras de conclusão da Arena da Baixada.

Segundo Campêlo, Petraglia estaria agindo de maneira imoral ao contratar a empresa Kango, que tem como um de seus sócios o filho do presidente (Mario Celso Keinert Petraglia), para fornecimento das cadeiras do estádio. Além disso, o advogado afirmou ser contra a contratação do arquiteto Carlos Arcos Ettlin, primo de Petraglia.

Ainda não houve um pronunciamento oficial da Diretoria do Atlético, o que somente deve ocorrer em entrevista coletiva na quinta-feira (18). No entanto, segundo Campêlo, Petraglia defende a contratação da Kango, ainda que o custo seja superior ao de algumas das concorrentes, por ser fabricada no Brasil, o que geraria menos burocracia para a instalação e menor custo de manutenção. Com relação à contratação de Carlos Arcos, a alegação é de que o contrato foi firmado na gestão anterior.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…