6 nov 2012 - 17h50

Atlético só empata com o América de Natal

O Atlético empatou na tarde de terça-feira (06) com o América-RN e perdeu chance de abrir a vantagem de pontos conquistada em São Caetano no último sábado. Em um jogo morno no Ecoestádio Janguito Malucelli, o time perdeu muitas oportunidades de balançar as redes e terminou com o placar amargo de 1 a 1. Agora, o Atlético depende de outros jogos desta 35ª rodada para manter a terceira colocação.

Primeiro tempo movimentado

O time começou determinado buscando o ataque. Aos oito minutos, Maranhão carregou e tocou para Elias, que chutou pela linha de fundo. Em cobrança de falta, o meia chutou forte e o goleiro Dida fez a defesa em dois tempos.

Logo em seguida, Netinho cobrou falta e Weverton espalmou. Na cobrança do escanteio, o América teve sua primeira chance real de gol. Após cobrança do ex-meia atleticano, Michel desviou e a bola bateu na trave.

O Furacão errava alguns passes e esbarrava no sistema de três zagueiros armado pelo técnico Roberto Fernandes. Aos 22, Deivid tentou um chute forte de fora da área e a bola passou perto da trave, mas pelo lado de fora. O jogo já estava na metade e o Atlético perdeu o ímpeto do início do jogo, dando espaço para o América tentar o ataque e razão para a torcida pedir “raça”.

O grito ecoou e aos 29 minutos Marcelo partiu pela esquerda sozinho com a bola. O zagueiro Cleber derrubou o artilheiro dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Elias chutou do lado direito do goleiro e converteu para a alegria dos mais de 5 mil presentes.

O tento deu confiança ao Furacão, que voltou a ter domínio de bola. Em grande jogada aos 37 minutos, Marcelo driblou o zagueiro e cruzou em direção à área, mas Elias cabeceou para fora. O Atlético terminou o primeiro tempo com um certo domínio sobre a partida, buscando o ataque nas boas jogadas de Elias e Marcelo.

Gols desperdiçados e empate

Atlético voltou a campo sem alterações e foi logo ao ataque. Em bela jogada pela esquerda, Wellington Saci cruzou levando perigo ao gol do América. Aos seis minutos, João Paulo tentou um chute de fora da área, que passou à esquerda da trave. Em seguida, Elias fez boa jogada mas pecou na finalização e chutou por cima do gol.

Após jogada de Elias, o Atlético cobrou escanteio e Cleberson cabeceou na trave. No rebote, Elias tentou de novo e Isaac se jogou na frente da bola para impedir o gol rubro-negro. Antes dos 20 minutos a torcida já pedia e aos 22 o técnico Ricardo Drubscky atendeu: Paulo Baier entrou no lugar de Elias.

Após as alterações o jogo esfriou um pouco e só aos 28 minutos Paulo Baier se aproximou da área pela esquerda, chutou firme e o goleiro Dida defendeu. O lance acordou também o time adversário, que empatou na falha da zaga atleticana. Pingo recebeu livre na pequena área e só tocou para dentro do gol.

Ricardo Drubscky fez sua última alteração e tirou Henrique para a entrada do atacante Ricardinho. Com três atacantes em campo, o Atlético começou a correr atrás do prejuízo com boas jogadas de Paulo Baier e Maranhão.

A partir dos 40 minutos, o Furacão era só ataque. No entanto, as jogadas eram interrompidas por erros de passe ou paravam nas mãos do goleiro Dida. Na última jogada, Baier cobrou escanteio e Marcão cabeceou na mão do goleiro adversário. Logo depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães pediu a bola e decretou o fim da partida.

Agora o Furacão se prepara para encarar o ASA, na próxima sexta-feira, em Arapiraca.

%ficha=944%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…