O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 nov 2012 - 11h22

O futebol que poucos veem

Poucas pessoas vivem ou conhecem os bastidores do futebol. A maioria dos torcedores fala, reclama, torce, mas não vive o dia a dia do jogador para, por exemplo, saber porque o mesmo jogou tão mal.

Muitas pessoas trabalham e se dedicam, para que os jogadores tenham o mínimo de preocupação possível fora das quatro linhas. São profissionais como: fisioterapeutas, médicos, auxiliares, preparadores, cozinheiros, massagistas, roupeiros, etc. Infelizmente há também aqueles que só querem atrapalhar e/ou se aproveitar da situação, são eles: atravessadores, intermediadores, dirigentes, entre outros.

No Brasil, os bastidores estão sucateados e a maioria dos clubes não dá valor, não investe em profissionais, equipamentos e, até mesmo, nos estádios e centros de treinamento. Por isso, a Copa será tão importante para a evolução do futebol brasileiro, já que ela está proporcionando o despertamento, mesmo que tardio, de vários clubes. Pois quem não evoluir, vai ficar muito atrás.

Não se enganem, o futebol pós Copa será bem diferente. E clubes que estão fora do eixo do mal, como o Atlético, precisam evoluir também. Caso contrário, ficarão anos luz atrás dos ‘grandes’.

Pois bem, na última segunda e terça-feira, estive em um seminário sobre futebol na Universidade Positivo, no qual muitos profissionais que trabalham nos bastidores do Atlético palestraram, entre eles nosso técnico Ricardo Drubscky.

Tudo que vi e ouvi me passou muita segurança em relação ao futuro do Clube. O Atlético está em boas mãos e os profissionais realizam um trabalho excepcional, desde a base até o time profissional. O grupo de especialistas é muito bom!!! A filosofia e métodos empregados são de primeira linha. E como já sabemos, o nosso Centro de Treinamento é espetacular.

Nesse quesito, com certeza, o Atlético está anos luz à frente desses clubes, que se dizem ‘grandes’. O Atlético não forma jogador, o Atlético forma o atleta cidadão. E isso muito me orgulha!!! Parabéns, Atlético!!! Parabéns aos profissionais!!! Parabéns nação atleticana!!!

Saudações rubro-negras!!! E que Deus abençoe a todos!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…