24 nov 2012 - 21h59

Vitórias fora de casa tiveram grande peso

Jogar em casa sempre foi um dos grandes trunfos do Clube Atlético Paranaense. A Arena da Baixada lotada intimida adversários e fortalece os atletas na busca pelas vitórias. Neste ano, além do martírio da Série B, o Atlético teve de enfrentar a dificuldade de não poder jogar em seu estádio.

Sem a força de sua casa, o Atlético teve de buscar uma alternativa para conquistar o acesso à Série A. E o desempenho fora de seus domínios foi justamente um dos pontos de grande destaque da campanha rubro-negra.

O Atlético teve a segunda melhor campanha como visitante, atrás apenas do São Caetano. A campanha do Azulão fora de casa foi a melhor de todo o campeonato (11 vitórias e 38 pontos conquistados), seguida pela do Furacão (10 vitórias e 32 pontos) – clique aqui para conferir a classificação da Série B considerando apenas os jogos fora de casa.

Para se ter uma ideia do peso das vitórias de casa, basta verificar que a campanha do Atlético como mandante foi apenas a sexta melhor do campeonato, com 39 pontos.

Jogando como visitante, o Furacão goleou o Joinville logo na estreia, por 4 a 1, e bateu adversários difíceis, como o Vitória (2 a 0) e o São Caetano (3 a 1). O resultado mais expressivo do Rubro-Negro no campeonato também foi conquistado longe de casa: os 6 a 0 sobre o Barueri.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…