25 nov 2012 - 21h38

Jogo do acesso teve novo recorde de público

Desde que passou a mandar jogos no Janguito Malucelli, o Atlético quebrou várias vezes o recorde de público do Ecoestádio.

Antes do início da temporada, o maior público presente no local foi de 2.173 pessoas que, em 26 de março de 2008, assistiram à vitória do J. Malucelli sobre o Coritiba, por 3 a 2. Logo no início deste ano, porém, o Rubro-Negro deixou essa marca para trás ao colocar 3.149 torcedores nas arquibancadas ecológicas do Janguitão, na goleada sobre o Roma, por 4 a 0, ainda no Campeonato Paranaense.

No Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo com jogos à tarde em dias de semana, a força da torcida nas arquibancadas foi um dos fatores mais destacados pelos jogadores apos a conquista do acesso. E não foi à toa, já que em várias oportunidades ao longo da temporada o recorde de público no Ecoestádio foi batido.

Em 4 de setembro, em partida que marcou o retorno a Curitiba, o Atlético derrotou o BOA Esporte, por 2 a 1, diante de 3.823 torcedores no Janguito. Uma semana depois, na goleada por 4 a 1 contra o CRB, 4.038 presentes e, no dia 22 de setembro, 6.005 pessoas acompanharam a vitória do Furacão sobre o Ceará, por 2 a 1. Contra o Guaratinguetá, em 27 de outubro, mais uma goleada e mais um recorde: o Furacão fez 3 a 0 diante de 6.346 presentes no Ecoestádio.

Mas, como era de se esperar, o maior público da história do Janguitão foi no jogo decisivo deste sábado (24), contra o Paraná Clube, que culminou no retorno do Atlético à elite do futebol brasileiro: 6.609 torcedores acompanharam o empate por 1 a 1 que garantiu o acesso do Rubro-Negro à Série A.

Além de quebrar mais um recorde no estádio, a marca também permitiu ao Atlético ultrapassar o rival em média de público na competição, mantendo a escrita de jamais ter ficado atrás dos tricolores nesse quesito na disputa de uma competição nacional.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…