27 nov 2012 - 15h00

Valcke elogia Arena: "Estou impressionado com o projeto"

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, membros do Conselheiro de Administração do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Ronaldo e Bebeto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci visitaram Curitiba e a Arena da Baixada entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira. Valcke afirmou que as obras no local estão "bem encaminhadas" e elogiou o projeto. O secretário-geral da Fifa falou sobre a importância da cobertura retrátil que o Atlético-PR vai instalar e destacou a proximidade das arquibancadas com o gramado:

– Fomos informados que as obras estão bem encaminhadas, seguindo o cronograma. Teve uma excelente reunião entre governo e prefeitura há pouco sobre os valores. Estou gostando. Com 45 mil, o estádio fica perto, como eu gosto. E tem também o teto retrátil, que é um fabuloso investimento para o futuro. Estou impressionado com o projeto – afirmou Jérôme Valcke em entrevista coletiva.

Ronaldo também falou sobre as obras na cidade e elogiou os projetos: "Estamos todos encantados com o que estamos vendo. Do trajeto do aeroporto, a gente já pode ver uma grande movimentação em termos de obras para a Copa do Mundo, de intraestrutura. Estou muito contente e confiante"- afirmou o ex-atacante, campeão do mundo pela Seleção em 1994 e 2002.

Bebeto destacou a necessidade de bons gramados nos estádios, preocupação dele desde os tempos de jogador. Ele também afirmou estar satisfeito: " Já era maravilhoso e vai ficar mais ainda. A gente se preocupa muito com gramado. Estamos satisfeitos pelo que vimos, e estou realmente encantado. Vai ficar melhor ainda", comentou o ex-atacante, campeã mundial em 1994.

A comitiva, que foi do aeroporto até a Arena da Baixada no hibribus (um ônibus sustentável), chegou ao estádio às 11h38m (de Brasília) e ficou ali por 50 minutos. Depois, o grupo foi para um hotel no centro da cidade. Depois de mais 20 minutos reunidos no local, as autoridades concederam entrevista coletiva.

A conclusão da Arena da Baixada vai custar R$ 184 milhões. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) confirmou, na segunda-feira, a liberação dos recursos no valor de R$ 123 milhões. As obras terminam até dezembro de 2013. O local será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…