4 dez 2012 - 14h30

Paulo Baier renova contrato por mais um ano

E o maestro ficou. Após reunião nesta terça-feira (04), o meia Paulo Baier renovou contrato com o Atlético e permanece no Furacão em 2013. Após definir a situação junto ao empresário do atleta, Neco Cirne, o Atlético confirmou a renovação do vínculo em seu site oficial.

"Graças a Deus, deu tudo certo. Estou muito feliz e satisfeito. Tudo ocorreu em uma harmonia total. Agradeço ao presidente por essa oportunidade em continuar a defender o clube", disse o meia através do site oficial.

Depois de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o maestro – que marcou 13 gols na temporada e também deu várias assistências, não escondeu o desejo de permanecer no Clube, onde pretende encerrar a carreira. Segundo enquete da Furacao.com, 85,6% dos torcedores disseram ser favoráveis à renovação do contrato do jogador de 38 anos. A vontade pela permanência também foi enaltecida pelo técnico Ricardo Drubscky, que também fica no Rubro-Negro na próxima temporada.

Promessa cumprida

No dia 4 de dezembro de 2011, mesmo após ter vencido o rival Coritiba por 1 a 0, o Atlético acabou rebaixado para a Série B depois de 16 anos na elite do futebol brasileiro. Na ocasião, o meia Paulo Baier prometeu permanecer no Clube para ajudar na busca pelo retorno à Série A: "Nós vamos voltar e sou o primeiro a ficar para ajudar para voltar. Próximo ano vamos voltar com certeza", disse.

Quase um ano depois, o Furacão atingiu o objetivo e conquistou o acesso. Durante a temporada, Baier chegou a recusar propostas de outros clubes para permanecer no Rubro-Negro.

Durante toda a disputa da Série B, Paulo Baier atuou como titular em poucas oportunidades, tendo ficado quase sempre como opção no banco de reservas. Apesar disso, teve participação decisiva em várias partidas, tornando-se um verdadeiro talismã da torcida, que, em diversas ocasiões, gritou seu nome em coro das arquibancadas.

Carreira

Natural de Ijuí (RS), Paulo Baier começou profissionalmente no time da cidade, o Esporte Clube São Luiz. Ele passou por Atlético-MG, Botafogo e Vasco, além do Criciúma. Em 2003, o meia foi o grande destaque do clube catarinense no Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo então desejado por diversos clubes do Brasil. Na ocasião acertou com o Goiás onde foi o grande destaque no Brasileirão de 2004, conquistando o prêmio Bola de Ouro da revista Placar, além de ter disputado 204 partidas pela equipe esmeraldina.

Em 2007, retornou ao Goiás, após passagem apagada pelo Palmeiras, onde marcou 10 gols pelo Campeonato Brasileiro de 2006 e foi treinado pelo técnico Geninho, que trouxe o jogador ao Atlético.

Baier iniciou sua carreira como lateral-direita e se adaptou a meia cancha com o passar dos anos.

O capitão em números

Depois de ter sua contratação confirmada pela diretoria atleticana em junho de 2009, o meia Paulo Baier estreou contra seu ex-clube, o Sport, no dia 13 daquele mês. O jogador substituiu o companheiro Marcinho, que havia sido expulso diante do Galo na rodada anterior, e herdou a camisa 10. Mesmo vaiado pelos torcedores em Recife, o experiente jogador foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo, quando Wesley entrou em seu lugar.

Ao todo, Paulo Baier vestiu a camisa atleticana em 158 jogos, assinalando 51 gols e com 42 assistências. Foram 13 gols marcados na Série B, sendo o terceiro artilheiro do clube, atrás apenas de Marcelo e Bruno Mineiro. Foram cinco gols marcados no Campeonato Paranaense e outros oito na série B. Desde que chegou ao clube, Baier comemorou 51 gols com a torcida atleticana.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…