11 dez 2012 - 15h03

Arena da Baixada: 54,34% das obras concluídas

A aproximadamente seis meses da prometida entrega da Arena da Baixada, as obras de reforma do estádio continuam progredindo. Os novos números apresentados no site da CAP S/A nesta semana mostram que 54,34% do total da obra já está concluído. Em comparação com as informações apresentadas em novembro, houve 2% de progresso, sendo esse percentual apenas relativo ao que é considerado "obra nova". O percentual de conclusão da reforma e da ampliação do estádio, que corresponde a 45% do total da obra, não sofreu alteração neste último mês.

A fase de demolições foi praticamente concluída. Os camarotes, cabines de imprensa, lojas internas, academia, churrascaria e vestiários já foram todos desmantelados. Restam apenas 40% dos trabalhos nas torres. Das seis existentes, duas já foram completamente demolidas para eliminação dos pontos cegos.

A parte de fundação que irá sustentar a nova cobertura está entre 95 e 100% concluída. Somente a curva da Getúlio Vargas com a Buenos Aires que ainda está em fase inicial de construção, apresentando 10% de progresso.

Com estas duas primeiras partes da obra bem avançadas, a parte da construção propriamente dita começa a avançar também. A escavação da área onde serão os novos vestiários está pronta e a terraplenagem do campo de futebol, que será mais baixo devido à eliminação do fosso, está 90% concluída. O novo campo também contará com novos sistemas de drenagem, aquecimento e irrigação. Entre blocos, pilares e lajes a porcentagem de conclusão varia bastante. Há construções que estão apenas 10% executadas e outras quase no fim, com 95% de execução.

Confira nas matérias relacionadas abaixo toda a evolução das obras da Arena ao longo de 2012.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…