28 dez 2012 - 15h49

Arthur Bernardes é o novo técnico do Sub-23

Nesta sexta-feira (28), o Clube Atlético Paranaense acertou a contratação do técnico Arthur Bernardes para comandar a equipe Sub-23. O treinador tem 24 anos de carreira e já comandou clubes de quatro continentes. Além do técnico Arthur Bernardes, Pedrinho Maradona também integrará o Sub-23 após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Arthur Bernardes Ribas da Silva Filho é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem 57 anos. Sua carreira como treinador começou em 1988, no Madureira. O novo comandante rubro-negro dirigiu clubes de Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Angola, além de diversas equipes brasileiras. O último clube comandado por Bernardes foi o Fortaleza.

“O Atlético Paranaense tem um projeto que é interessante. É um clube sério”, afirma o novo técnico do Sub-23. “O clube tem uma estrutura que estou acostumado a trabalhar no exterior. É uma estrutura de Europa, de qualidade. Isso dá também uma ideia de que você vai fazer um grande trabalho e uma perspectiva boa para que eu possa desenvolver minha capacidade em meu país”, completa.

Arthur Bernardes espera trazer toda a sua experiência à filosofia e ao projeto da equipe Sub-23 do Atlético Paranaense. Jogadores como Euler, conhecido como o “filho do vento”, e Palhinha, passaram pelo treinador quando ele comandou o América (MG). “Foram atletas que passaram pela minha mão e que tive a felicidade de lançar”, lembra.

O novo comandante do Sub-23 também pretende utilizar o conhecimento adquirido em outros continentes com os atletas rubro-negros. “Trabalhar em quatro continentes abrange muitas coisas. Você cria uma série de treinamentos, opções de trabalho no dia-a-dia, que faz com que o atleta esteja sempre interessado em aprender um pouco mais, porque tem muita coisa nova”, destaca.

Ficha Técnica:

Arthur Bernardes Ribas da Silva Filho
Data de nascimento: 15/05/1955
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes que treinou: Madureira, América-MG, Atlético Mineiro, Sport, América-SP, Fluminense, Goiás, Marília, Bahia, CF União (Portugal), Al-Riyadh (Arábia Saudita), Al-Wasl (Emirados Árabes), Dubai Club (Emirados Árabes), Alianza Lima (Peru), Al-Shabab (Arábia Saudita), Botafogo, Atlético Petróleos Luanda (Angola), Juventus, Jeju United (Coréia do Sul), América-RJ, Duque de Caxias e Fortaleza.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…