O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 dez 2012 - 7h28

Por que não aqui?

Este mês o Napoli, time da primeira divisão italiana, foi julgado e punido. O time perdeu dois pontos e caiu da terceira para a quinta posição no Campeonato Italiano. Em causa, está a participação na combinação de resultado na partida contra o Sampdoria, em maio de 2010.

Os escândalos de corrupção no futebol italiano são frequentes e, desta vez, o Napoli foi o time a ser castigado. Na luta pelo título ou por uma vaga na Liga dos Campeões, o time do sul do país caiu na tabela e foi ultrapassado por dois rivais.

A Comissão Disciplinar da Federação Italiana, além de retirar dois pontos dos napolitanos, puniu severamente os jogadores envolvidos no caso de combinação de resultado. Os zagueiros Paolo Cannavaro e o jogador Gianluca Grava foram suspensos por seis meses. Já o goleiro Matteo Gianello, atualmente sem clube, ficará afastado dos gramados por três anos e três meses.

Informações retiradas de: www.ogol.com.br

Eu estava pensando, se lá eles julgam e punem, por que aqui não? É nessas horas que lembramos o quanto estamos atrasados civilmente em relação à Europa. Barbáries ocorrem todos os anos em nosso futebol e nada muda, tudo fica como está.

Até quando vamos aturar dirigentes incapazes, que se preocupam mais com o deles do que com o futebol? Até quando veremos absurdos, verdadeiras operações sendo realizadas em campo na frente de nossos olhos?

Até quando haverá um eixo manipulando e dominado o futebol brasileiro!!!!

Pois bem, eu espero viver o dia em que verei tudo isso acabar. O dia em que as injustiças não sairão impunes. Para vermos um futebol mais honesto, dentro e fora de campo.

Saudações rubro-negras!!! E que Deus abençoe a todos!!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…