O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 dez 2012 - 10h43

Nem oito, nem oitenta

Talvez pelo fato de ter uma torcida tão apaixonada o Atlético seja um Clube que incite tantas polêmicas, inclusive entre os próprios torcedores. Em razão dos acontecimentos verificados nos últimos anos, várias manifestações no espaço Furacão.com protestaram e outras tantas apoiaram ou, ao menos, tentaram justificá-los, minimizando os erros e exaltando os acertos.

Porém, o que se verifica atualmente são aqueles que apoiam e os demais que não se afeiçoam à pessoa do presidente Petraglia, especialmente. Os erros e os acertos são naturais em todas as administrações e continuarão a existir, independentemente que quem esteja a sua frente. Todavia, a única certeza é o desejo de que as decisões proporcionem bons resultados ao Clube, seja em campo ou não. Igualmente a paixão dos torcedores, os quais, independente de apoiar ou não o dirigente, desejam ver um time vencedor em campo, apenas isso.

Ninguém é perfeito e em razão disso não acertará sempre, nem tampouco tão incompetente que errará da mesma forma seguidamente. Acredito que as críticas exageradas e o apoio irrestrito são prejudiciais aos reais interesses do Clube, até porque, o primeiro não acrescenta absolutamente nada e o segundo oculta os erros mantendo-os inalterados e permanentes.

Assim, creio que nenhuma das ‘correntes’ deve prevalecer sobre a outra, até porque, o interesse de ambas é ver um time vencedor em campo, porém, sob óticas diversas. O que realmente nos tornou fortes foi a União em torno da paixão pelo Atlético, o verdadeiro e único interesse de toda a torcida. Creio também que o trabalho para buscar bons jogadores esteja sendo realizado, no entanto, ciente de que não é fácil contratá-los, principalmente em se tratando de profissionais de reconhecida qualidade técnica, os quais dão preferência aos clubes do eixo.

Contudo, não podemos, em razão disso, apenas ‘apostar’ em futuros valores, visto que essa política já se mostrou ineficaz e perigosa. Devemos aguardar o início do próximo ano para vermos as contratações que certamente virão, para então, nos manifestarmos em favor ou contrários ao trabalho realizado. À todos os Rubro Negros atleticanos, desejo um feliz e inesquecível ano novo repleto de vitórias e conquistas e que possamos festejar ao final de 2013.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…