5 jan 2013 - 13h10

Tudo pronto para a estreia do Atlético na Copinha

O elenco atleticano já está pronto para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para amanhã, 16h, no estádio José Lancha Filho, em Franca. O adversário será o Barras, do Piauí.

Comandados pelo técnico Pedrinho Maradona, os jogadores fazem na tarde deste sábado uma última atividade antes de estrear na Copinha.

Em busca do título inédito do torneio, em sua 44ª edição, o Atlético está no grupo I, ao lado de Barras (PI), Francana (SP) e o ASA (AL).

Regulamento

Dividida em seis diferentes fases, 100 times separados em 25 grupos participam da primeira fase da Copinha. Em turno único, as equipes se enfrentam classificando-se para a segunda fase o clube com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, além dos sete melhores times.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate na fase de grupos: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; menos cartões vermelhos; menos amarelos; confronto direto e sorteio.

Já a segunda fase será disputada pelos 32 clubes classificados na primeira fase no sistema de mata-mata, em 16 confrontos, sem jogo de volta. Da terceira até a sexta fase, segue o sistema tradicional de mata-mata de oitavas, quartas, semifinal e final, todos também disputados apenas em jogos de ida.

Grupo rubro-negro

Vinte jogadores integram a equipe atleticana que vai disputar a Copinha a partir de amanhã. A base do grupo é a equipe que foi campeã estadual Sub-18 no ano passado. Confira os atletas:

GOLEIROS
Lucas Macanhan e Matheus Kayser

LATERAIS
Jonathan, Paulo Otávio e Ruhan

ZAGUEIROS
Victor Feitosa, Layo e Léo Pereira

VOLANTES
Otávio, Matheus Moreira, Kauê, Rodrigo Sampaio e Matheus Rossetto

MEIAS
Bruno Mota e Enrick

ATACANTES
Dominic, Guilherme, Léo Santos, Lucão e Nathan



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…