12 jan 2013 - 16h42

Atlético anuncia meia Maranhão como 1º reforço

O Atlético anunciou oficialmente o primeiro reforço do clube para a temporada 2013. Através do site oficial, o clube confirmou a chegada do meia-atacante Maranhão, de 22 anos, que já realizou todos os exames e treinou com o grupo.

O jogador iniciou a carreira como profissional no Itaúna-MG. Em 2011, ele disputou a Série A do Brasileirão e no ano passado defendeu o Cruz Azul, do México. Pela idade, Maranhão pode ser utilizado no elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense, já que o Atlético optou por usar o time Sub-23 na competição.

A principal característica de Maranhão é a velocidade. Apesar de não chegar muito à cara do gol, o meia se destaca pela quantidade de assistências.

– Sou um jogador que gosta de pegar a bola e partir para cima. Sempre com muita vontade e empenho dentro de campo. Não sou um jogador de fazer muitos gols, mas tenho essa facilidade em deixar os companheiros em boas condições de marcar o gol. Espero que neste ano eu também marque muitos gols aqui no Atlético disse em entrevista ao site oficial do Atlético.

Maranhão espera utilizar a experiência que adquiriu fora do Brasil, principalmente disputando a Taça Libertadores de 2012 pelo clube mexicano, para ajudar o Atlético.

– Saí daqui do Brasil muito jovem. Volto agora bem mais experiente. A passagem que tive no México foi muito boa. Pude aprender muito sobre marcação e tática nesse período. Agora espero colocar tudo isso dentro de campo para poder ajudar o Atlético neste ano

Ficha técnica

Nome: Francinilson Santos Meireles (Maranhão)
Nascimento: 03 de maio de 1990
Cidade: São Luis-MA
Peso: 63 Kg
Altura: 1,69m
Clubes: Itaúna-MG, Bahia, Cruz Azul (Mex)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…