20 jan 2013 - 18h51

Empate na estreia

Na tarde deste domingo, 20, começou definitivamente a temporada 2013 para o Atlético. Mas o início não foi como a torcida esperava: empate em casa por 1 a 1 com o Rio Branco.

Em uma decisão conjunta da comissão técnica e da diretoria, o grupo profissional do Rubro-Negro foi divido em dois. O grupo considerado principal ainda está em regime de pré-temporada, enquanto uma equipe composta por vários jovens oriundos das categorias de base, jogadores que fizeram parte da equipe principal em 2012 e algumas contratações compõe o time Sub-23, que vai disputar ao menos o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Jogando no estádio que a torcida atleticana já está se acostumando a chamar de casa, o Ecoestádio, o time comandado por Arthur Bernardes manteve o sistema de jogo utilizado por Ricardo Drubscky: o 4-2-3-1.

A equipe começou impondo seu jogo de posse de bola, mantendo o adversário longe de sua meta, e tentando atacar com lançamentos para o atacante Junior Barros. Foi justamente em um desses lances que ocorreu a primeira jogada de perigo da partida, logo aos 6 minutos. Em troca de passes pelo meio, Harrison lançou o avante, que finalizou na saída do goleiro. A bola caprichosamente beijou a trave direita e ficou com a zaga adversária.

O jogo seguiu amarrado, com poucas oportunidades para ambos os lados, mas com maior domínio atleticano, até os 27 minutos. Junior fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, onde Pablo se fez presente e cabeceou a bola para o fundo das redes adversárias. O Janguito explodiu em alegria com o primeiro gol do Furacão em 2013.

O domínio rubro-negro se manteve até o fim da primeira etapa, mas sem resultar em grandes oportunidades.

No segundo tempo o Rio Branco se lançou ao ataque, se aproveitando, principalmente, de jogadas pelo flanco direito, mas levava perigo ao gol de Santos apenas em cruzamentos. O Atlético manteve a mesma postura e chegou próximo à área adversária em algumas jogadas, mas sem levar muito perigo.

Quando o relógio marcava 17 minutos, um baque. Após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área rubro-negra e o zagueiro Erwin mergulhou de carrinho para tentar tirá-la, mas acabou jogando contra o próprio gol, empatando a partida.

O jogo se manteve igual até que, aos 25 minutos, o zagueiro Valdir fez falta infantil em Junior Barros e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo. Então o Atlético partiu para cima para tentar o gol da vitória.

Chances foram criadas com Pablo, Junior e Taiberson, este último inclusive finalizando uma bola no travessão quando já estava dentro da pequena área, mas o empate se manteve. Após o apito final, algumas vaias e coros de "Vergonha!" foram entoados, e a torcida presente no Ecoestádio foi embora com um sentimento de que a vitória poderia ter sido alcançada.

%ficha=948%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…