2 fev 2013 - 18h23

Furacão vence a primeira no estadual

O Furacão recebeu a equipe do Cianorte na tarde deste sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli, tentando a primeira vitória no Campeonato Paranaense. E, enfim, ela veio nesta quinta rodada do certame estadual.

Primeiro tempo: vantagem no placar

A partida marcou as estreias do volante David Henrique (Manteiga), recém contratado, e do atacante Tiago Adan na temporada 2013.

Apesar do forte calor, a partida começou acelerada. Aos dois minutos Zezinho chutou por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez do Cianorte chegar com perigo em uma chute que saiu pela linha de fundo e, aos nove, o meia Douglas Coutinho chutou no canto e obrigou o goleiro Paes a realizar grande defesa.

A partir dos 10 minutos, o Cianorte tomou as rédeas da partida e o Atlético demonstrou as mesmas dificuldades técnicas das partidas anteriores. A melhor jogada do Leão do Vale do Ivaí era pelas laterais, principalmente nas costas de Héracles. E foi pelas laterais que o Cianorte assustou aos 15 e aos 19 minutos.

Sem conseguir conectar o ataque com qualidade, o Atlético continuava a ver o Cianorte criar as melhores chances. Aos 24 minutos, Paulinho recebeu dentro da pequena área e perdeu grande chance para os visitantes.

Na bola parada, o Rubro-Negro voltou a assustar apenas aos 29 minutos. Zezinho cobrou escanteio e Bruno Costa cabeceou a bola rente à trave. Onze minutos depois, o Furacão chegou ao gol. Hernani deu uma meia-lua no marcador e cruzou rasteiro. Tiago Adan só teve o trabalhar de empurrar para dentro do gol para abrir o placar em favor do Atlético.

Antes do intervalo, o Furacão ainda ampliou o placar. Em outra boa jogada pela direita, Hernani cruzou para Zezinho. O meia cabeceou no travessão e a bola quicou dentro do gol. Furacão bonito na frente: 2 a 0.

Segundo tempo: jogo morno e sufoco no final

As equipes voltaram do intervalo sem alterações e, logo aos dois minutos, Hernani barbarizou na direita, deu caneta no zagueiro e tocou para Douglas Coutinho que, por sua vez, encontrou Zezinho livre, mas o camisa dez chutou para fora.

O Cianorte mudou de lado mas não de jogada. O Leão veio para o segundo tempo tentando chegar ao gol de Santos sempre pelas laterais, porém para a sorte do Furacão as tentativas continuavam não tendo maiores consequências.

Aos 18 minutos o técnico Arthur Bernares foi obrigado a mexer no time devido a lesão de Tiago Adan. Em seu lugar entrou Junior Barros, que vinha sendo titular até então. E, logo em sua primeira jogada, Barros sofreu falta perigosa, a um passo da risca da grande área. A cobrança, porém, não levou perigo ao Cianorte.

Com o controle da partida, o Rubro-Negro quase chegou ao terceiro gol aos 28 e 31 minutos da etapa complementar. Primeiro, Douglas Coutinho soltou uma pancada e a bola acertou a trave do goleiro Paes. Depois, foi a vez de Junior Barros chutar com força, mas a bola foi para fora.

Quando a partida caminhava para o final sem maiores emoções, o árbitro Adriano Milczvski tratou de movimentar o jogo novamente ao marcar pênalti para o Cianorte, aos 40 minutos. Thiago Ferreira foi para a cobrança e mexeu no placar: 2 a 1.

Para sorte do Furacão, o Cianorte não conseguiu reunir forças suficientes para empatar. Primeira vitória rubro-negra em cinco partidas no Campeonato Paranaense.

Agora o Furacão encara o Paranavaí, também no Janguito Malucelli, na próxima quarta-feira, às 16h30.

%ficha=952%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…